Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake Armor+ ESA


     51.125 visualizações    Gabinetes    4 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake Armor+ ESA

Introdução (Cont.)

Nas Figuras 5 e 6 você pode ver o painel superior deste gabinete, que tem duas grades. A grade localizada na parte traseira é usada para ajudar na dissipação do calor da fonte de alimentação. Como neste gabinete a fonte de alimentação está instalada na parte superior do gabinete, não há espaço para a instalação de uma ventoinha entre esta grade e a fonte de alimentação. Mas você pode instalar uma ventoinha de 120 mm abaixo da outra grade, que está localizada no meio do painel superior.

Na parte frontal do painel superior existe uma porta deslizante. Abaixo desta porta você encontra um pequeno compartimento para armazenamento de pequenas peças. Se você decidir instalar uma solução de refrigeração líquida que é instalada em baias de 5,25” como o Bigwater 780e da Thermaltake você precisará remover este compartimento de modo a acessar o tanque d’água do cooler. Neste gabinete você também precisará mover o circuito de controle ESA que vem instalado na baia de 5,25” superior para uma baia inferior, já que o cooler precisará ser instalado nas baias mais superiores.

Esta porta deslizante, no entanto, tem uma baixa qualidade de fabricação, pelo menos na amostra que recebemos. Sempre que tentávamos abri-la completamente ela saía do lugar e tínhamos que perder um tempão tentando colocá-la de volta no lugar. Este é outro ponto que esperamos que a Thermaltake corrija entes de lançar este produto no mercado.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 5: Painel superior.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 6: Compartimento, botões e conectores encontrados no painel superior.

No painel superior você encontra ainda os botões liga/desliga e reset, uma porta FireWire, quatro portas USB, uma porta eSATA e conectores para microfone e para fones de ouvido. A quantidade de conectores disponíveis neste gabinete é perfeita.

No painel inferior, mostrado na Figura 7, nós temos a entrada de ar para duas ventoinhas opcionais de 120 mm ou 140 mm ou dois discos rígidos inferiores (mais sobre isto depois). Aqui você encontrará os parafusos de dedo usados para prender os módulos dos discos rígidos inferiores.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 7: Painel inferior.

Finalmente nós temos o painel traseiro na Figura 8. Como já explicamos, este gabinete tem dez slots para placas de expansão e não apenas sete como acontece com os gabinetes convencionais, incluindo modelos torre grande (“full tower”). Por causa deste recurso este gabinete é categorizado como sendo um gabinete “super torre”. Dez slots permite a você instalar placas-mães do tipo ATX estendido e também até quatro placas de vídeo. Se você tem uma placa-mãe que aceita quatro placas de vídeo e suas placas ocupam dois slots cada então você precisa de um gabinete com pelo menos oito slots. O engraçado é que até o momento a única plataforma que aceita quatro placas de vídeo é a CrossFireX da AMD/ATI e este gabinete é voltado para placas-mães baseada nos chipsets da NVIDIA, já que ele suporta a tecnologia de monitoramento ESA.

No painel traseiro você pode ver ainda uma ventoinha de 120 mm – você pode controlar sua velocidade de rotação através do software ESA, se você usar uma placa-mãe baseada nos chipsets da NVIDIA – e dois furos na parte superior esquerda que podem ser abertos caso você queira usar um sistema de refrigeração líquida externo ou um sistema de refrigeração líquida que usa um radiador externo.

No lado esquedo deste painel você pode ver ainda uma alça. Esta alça é usada para remover a bandeja da placa-mãe, como explicaremos depois.

Este gabinete usa parafusos de dedo para prender os painéis laterais a sua carcaça e o painel esquerdo (o painel que você precisa abrir para montar o micro) pode ser travado com uma chave que vem com o produto (veja a chave no lado direito da Figura 8).

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 8: Painel traseiro.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Se eu não estiver enganado, na revista info deste mês apresentam esse modelo, se não for é um muito parecido ou de linha similar, mas achei estranho o preço que deram R$ 350 mais ou menos, não recordo bem a matéria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera fosse esse o preço aqui.. :(

O TT mais barato que já vi estava R$ 300, e mesmo assim com preço promocional, os Armor são acima de 500 nas lojas que vi.. uma pena.

Pode crêr XITA, uma desses aqui só do povo olhar esse ESA já sobe uns 40% no preço.

Deve ser uns 3000 reais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...