Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake M9


     43.049 visualizações    Gabinetes    2 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake M9

Baias dos Discos Rígidos

Este gabinete tem nove baias de 5,25” e vem com uma gaiola removível para a instalação de três discos rígidos que ocupa três dessas baias de 5,25” (a ventoinha de 120 mm frontal está presa nesta gaiola). Este gabinete também vem com um adaptador para converter qualquer uma das baias de 5,25” em uma baia de 3,5” para instalação de um disco rígido ou uma unidade de disquete. As baias de 5,25” usam um mecanismo que dispensa o uso de parafusos para prender unidades ópticas, a gaiola do disco rígido e o adaptador.

Portanto existem várias possibilidades de configuração para este gabinete. Na configuração padrão você terá três baias internas de 3,5” para os discos rígidos, uma baia de 3,5” que pode ser usada tanto para a instalação de outro disco rígido quanto para a instalação de uma unidade de disquete e cinco baias de 5,25”. Se você não usar o adaptador você ganha uma baia e passa a ter seis baias de 5,25”. Se você remover a gaiola terá todas as nove baias de 5,25” disponíveis, mas este é um cenário irreal, já que todos os computadores precisam de pelo menos um disco rígido. Se você realmente precisa de muitas baias de 5,25”, então você pode remover a gaiola do disco rígido e instalar apenas um disco rígido no adaptador, ficando com oito baias de 5,25” disponíveis.

A grande questão é: quem precisa de tantas baias de 5,25”? Nós achamos que o M9 seria um produto melhor se ele viesse com uma segunda gaiola para discos rígidos. Isto aumentaria a quantidade de baias internas de 3,5” para discos rígidos para seis (ou sete, se você usar o adaptador extra), dando a você três (ou duas, se o adaptador for usado) baias de 5,25”, o que é mais do que o suficiente para até mesmo os usuários hiper-entusiastas.

Talvez a Thermaltake tenha feito isto pensando nos usuários dispostos a instalar um de seus sistemas de refrigeração líquida que usa baias de 5,25”. Em qualquer circunstância, esses usuários poderiam simplesmente remover a gaiola extra, caso precisassem de mais baias de 5,25” e, ao mesmo tempo, teria mais baias internas de 3,5” para os usuários que precisam instalar mais discos rígidos.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 11: Gaiola do disco rígido.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 12: Gaiola do disco rígido fora do gabinete.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 13: Gaiola do disco rígido fora do gabinete.

Você pode não apenas remover a gaiola do disco rígido do gabinete para facilitar a instalação de discos rígidos, mas também pode reinstalá-la em qualquer lugar que você queira. Ela vem instalada nas três baias de 5,25” inferiores, mas na Figura 14 nós a movemos para as três baias de 5,25” centrais. Antes de movê-la para uma nova localização você precisará quebrar e remover a chapa metálica que existe na parte frontal das outras baias de 5,25”.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 14: Gaiola do disco rígido em uma posição diferente.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu achei o gabinete bacana e tudo mais, porém o fundo onde é instalado a placa mãe poderia ser destacável, e também que fosse compatível montar a placa mãe de "cabeça para baixo" como se fosse no formato BTX.

Mas as baias serem destacaveis e a gaveta para disco rígido removível e com uma ventoinha, torna o gabinete mais ventilado como descrito no teste, ajudando que tem processadores que esquentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...