Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Zalman Z7 Plus


     50.849 visualizações    Gabinetes    7 comentários
Teste do Gabinete Zalman Z7 Plus
Produto Recomendado

As Baias dos Discos

O Zalman Z7 e o Z7 Plus vêm com nove baias de 5,25”. As quatro baias superiores possuem mecanismos que dispensam o uso de parafusos. A gaiola removível para disco rígido utiliza cinco baias de 5,25” (e suporta a instalação de até cinco discos rígidos de 3,5”) e a baia de 5,25” inferior vem com um adaptador para dispositivos de 3,5”, 2,5” e 1,8". Portanto em teoria você poderia remover a gaiola do disco rígido e o adaptador para ter todas as nove baias de 5,25” disponíveis, ou remover a gaiola e deixar o adaptador e ter oito baias de 5,25” disponíveis e um espaço para a instalação de um disco rígido.

Zalman Z7 Plus
Figura 11: Baias.

Como a gaiola do disco rígido é removível, você pode movê-la para cima ou para baixo, caso queira.

A gaiola do disco rígido pode ser vista fora do gabinete nas Figuras 12 e 13. Ela vem com uma ventoinha de 120 mm instalada para refrigerar os discos rígidos (brilha em azul quando ligada). É possível substituir esta ventoinha por um modelo de 140 mm, caso você queira.

Os discos rígidos são instalados dentro do gabinete usando parafusos comuns, mas note como a gaiola tem anéis de borracha para absorver a vibração produzida pelos discos rígidos, reduzindo assim o nível de ruído produzido pelo computador.

Infelizmente existem algumas bordas amoladas na folha de metal usada na gaiola do disco rígido e nas baias de 5,25”. Cuidado!

Zalman Z7 Plus
Figura 12: Gaiola do disco rígido.

Zalman Z7 Plus
Figura 13: Gaiola do disco rígido.

O adaptador que vem instalado na baia de 5,25” inferior é mostrado na Figura 14. Você pode usá-lo para instalar um dispositivo de 3,5” externo, tais como unidade de disquete ou um leitor de cartão de memória; um disco rígido de 3,5” e um disco rígido ou unidade SSD de 2,5” ou 1,8”.

Zalman Z7 Plus
Figura 14: Adaptador.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Boa tarde pessoal CdH!

O gabinete é bonito e parecer ter uma relativa boa qualidade (conforme os negativos da matéria). Porém, reforçando a mensagem que enviei pelo Twitter, acredito que faltou um ponto negativo neste gabinete de baixo custo:

A localização da fonte em cima, é um projeto defasado e obsoleto.

Utilizando a fonte embaixo, eles poderiam economizar ainda mais e cobrar menos aproveitando os moldes dos novos produtos, alterando a composição de materiais, tipo de pintura e retirando alguns "opcionais" como quantidade e tipos de conectores frontais, quantidade de coolers etc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver o teste do Storm Sniper é até brochante ver o teste desse gabinete, mas aparentemente ele é bom, como a maioria dos produtos da Zalman. Outro ponto a se colocar é o que o Nervouz escreveu: fonte em baixo. Poxa, o CM690 é um pouco mais barato e tem fonte em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do gabinete.

Fonte em cima é um "problema" ( trabalha com ar quente, "pior" organização de cabos, "rouba" espaço ).

Fonte em baixo trabalha com ar "frio" ( se tiver um "buraco" em baixo do gabinete e a fonte estiver de "cabeça para baixo" ), mas suga bem mais poeira, e a grande maioria dos gabinetes que vem com essa possibilidade custam mais caro.

Tudo depende de quanto ele vai custar aqui no Brasil.porque se chegar com preço proximo do CM-690, a grande maioria vai com o CM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...