Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Zalman ZM-T3


     24.131 visualizações    Gabinetes    3 comentários
Teste do Gabinete Zalman ZM-T3
Produto Recomendado

Por dentro do Zalman ZM-T3

Cada painel é fixado ao gabinete por dois parafusos de dedo, pretos.

A bandeja da placa-mãe tem uma enorme abertura por onde você pode acessar a placa suporte do cooler do processador sem precisar remover a placa-mãe do gabinete. Além disso, há orifícios que permite a passagem dos cabos por trás dela. Há um espaço de 15 mm entre a bandeja e o painel direito.

O gabinete suporta placas-mãe padrão microATX e Mini-ITX.

Zalman ZM-T3
Figura 9: visão geral

A Figura 10 mostra a visão por trás da bandeja da placa-mãe.

Zalman ZM-T3
Figura 10: atrás da bandeja da placa-mãe

O gabinete é compatível com coolers de processador com até 150 mm de altura.

O ZM-T3 suporta placas de vídeo de até 300 mm de comprimento se as baias internas de 3,5 polegadas não estiverem em uso. Se você as estiver utilizando, pode instalar placas de vídeo de até 250 mm de comprimento.

As placas de expansão são fixadas por meio de parafusos comuns.

Zalman ZM-T3
Figura 11: visão geral

A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Ela pode ser instalada com a ventoinha virada para cima ou para baixo, puxando ar de dentro ou de fora do gabinete. Como mostramos anteriormente, há um filtro de ar para a fonte de alimentação no painel inferior.

Você pode instalar fontes de alimentação de até 300 mm de profundidade caso a baia inferior de 2,5 polegadas não esiver sendo usada, ou até 160 mm caso haja uma unidade instalada ali.

Não há suporte para ventoinhas adicionais no painel inferior.

Zalman ZM-T3
Figura 12: compartimento da fonte de alimentação


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Parece uma boa opção pra quem vai montar um PC com placa mATX, ainda mais se considerar as poucas opções com fonte na parte inferior do gabinete, falou mais baias para HD e aberturas de ventilção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei fontes de alimentação no interior do gabinete devem sempre ter o cooler virado pra baixo porque assim o ar frio do chão é sugado e expelido pra fora. Não é à toa que o fabricante colocou um filtro ali. E também evita que acidentalmente caia um parafuso ou alguma outra coisa dentro dela.

 

Uma explicação sobre o porquê disso:

http://www.tomshardware.com/reviews/cooling-airflow-heatsink,3053-4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bacana o CdH só fazer reviews do que se encontra no mercado nacional , afinal não adianta nada fazer o review de gabinetes fodasticos como os da Phanteks sendo que quase ninguém poderá comprar no Brasil a não ser é claro que importe, o que tornará o custo do gabinete inviável com aumento absurdo do dólar e impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...