Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Canivete Suíço com Memória USB

       
 36.472 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Com certeza se o seriado Profissão: Perigo tivesse sido criado e rodado em 2004, o McGyver teria um canivete suíço como este. Confira nossos testes com o canivete suíço com memória USB.

Canivete Suíço com Memória USB
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Com certeza se o seriado Profissão: Perigo tivesse sido criado e rodado em 2004, o McGyver teria um canivete suíço como este, que tem 64 MB ou 128 MB de memória flash USB, que é um verdadeiro sonho de consumo.

Este nosso teste foge completamente do perfil dos nossos testes normalmente publicados aqui no Clube do Hardware, mas nós julgamos este teste muitíssimo interessante, já que este produto é fabricado pela lendária Victorinox – responsável pela criação dos famosos canivetes suíços desde 1884 – e, com certeza, despertará o desejo de todos os nossos usuários.

A sua praticidade fala por si só. Amantes de canivetes suíços tendem a carregá-lo a todos os lugares. Desta forma, aonde quer que você vá, você terá à mão uma memória de 64 MB ou 128 MB, podendo transportar arquivos com facilidade e de uma maneira infinitamente mais prática e menor que um disquete, sem falar na capacidade de armazenamento quase 90 vezes maior que um disquete de 1,44 MB, comparado ao modelo de 128 MB.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 1: Caixa original do canivete suíço com memória USB.

Oficialmente chamado Swissmemory, o canivete tem as seguintes ferramentas: memória USB de 64 MB ou 128 MB, faca pequena, lixa, tesoura, caneta e lanterna. A Victorinox comercializa ainda um modelo sem as ferramentas cortantes (faca, lixa e tesoura) para que você possa carregar o canivete em vôos aéreos. Este modelo é chamado Flight e é um pouco mais barato.

O canivete é realmente pequeno (6 cm de comprimento) e realmente muito prático. Junto com o canivete vem um cabo de extensão, para caso a porta USB esteja atrás do PC em ângulo de difícil acesso para a instalação do canivete.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 2: Canivete suíço e o seu cabo de extensão.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 3: Realmente portátil, com apenas 6 cm de comprimento.

A memória USB é destacável, o que torna o canivete ainda mais interessante, pois oferece uma indiscutível praticidade.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 4: Para maior praticidade, a memória pode ser destacada do canivete.

Nas próximas fotos você confere as demais ferramentas deste canivete.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 5: Tesoura, lixa e faca.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 6: Caneta.

A lanterna é ligada pressionando-se o símbolo da Victorinox.

Canivete Suíço com Memória USB
Figura 7: Lanterna.

Pode parecer que já mostramos tudo que este canivete oferece, mas isto não é verdade. Em sua memória vem um programa chamado Secure Lock, que configura as funcionalidades da memória.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×