Desempenho em jogos - parte 1
Battllefield V
Battlefield V é o mais recente título da série de jogos de tiro em primeira pessoa da EA, lançado em novembro de 2018, que utiliza o motor Frostbite 3, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho jogando a fase "Nordlys", com opções gráficas em “alta”. Medimos a taxa de quadros média e o 1% mínimo usando o MSI Afterburner, utilizando a média de três medições em sequência. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
Neste jogo, o desempenho médio foi similar nos testes com 8 GiB, 16 GiB e 32 GiB. No teste com 4 GiB, porém, a média de fps foi 23% inferior ao resultado com 8 GiB. Note também que o 1% mínimo aumentou de acordo com a quantidade de memória.
Control
Control é um jogo tipo ação e aventura lançado em agosto de 2019, que utiliza o motor Northlight, suportando os recursos de traçado de raios e DLSS de modo nativo. Testamos o desempenho jogando uma das primeiras cenas do jogo, com opções gráficas em “alta”, DLSS e traçado de raios ligados, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo usando o MSI Afterburner. Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
No Control, tanto a taxa média quanto o 1% mínimo foram similares com 8, 16 e 32 GiB. Com 4 GiB, porém, a média de quadros por segundo foi 11% inferior.
Counter-Strike: Global Offensive
O Counter-Strike: Global Offensive (ou simplesmente CS:GO) é um FPS bastante popular, lançado em Agosto de 2012, que utiliza o motor Source, sendo compatível com DirectX 9. Testamos o desempenho jogando no mapa "Inferno" contra bots, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “alto”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, houve pouca diferença entre os testes, com o maior desempenho 7% superior ao mais baixo.
Deus Ex: Mankind Divided
Deus Ex: Mankind Divided é um RPG de ação e elementos de FPS, lançado em Agosto de 2016, que utiliza o motor Dawn, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, com DirectX 12 ativado, opções gráficas em “baixo”, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo usando o MSI Afterburner. Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, também vemos um desempenho similar entre os testes com 8, 16 e 32 GiB, mas o desempenho com 4 GiB foi 22% inferior.
F1 2018
F1 2018 é um jogo de corrida de carros lançado em agosto de 2018, que utiliza o motor EGO 4.0. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “alto” e TAA ligado.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
No F1 2018, também houve pouca variação de desempenho com 8 GiB, 16 GiB e 32 GiB, mas o desempenho com 4 GiB foi 27% inferior.
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