Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series

       
 54.231 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Testes de desempenho realizados com o módulo de memória OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series.

OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series

Introdução

As memórias OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series Dual Channel (200 MHz/DDR400, latências 2-3-2-5) fazem parte da linha Platinum da OCZ. Trata-se de uma série de memórias de alto desempenho que se caracteriza por oferecer memórias com baixas latências contando com as tecnologias ULN2 (Ultra Low Noise) e EL (Enhanced Latency), que ajuda a diminuir os ruídos elétricos em altas freqüências e permite a memória trabalhar com baixas latências, respectivamente. Diferentemente dos módulos Performance Series da OCZ que oficialmente suportam uma tensão máxima de 3 V ± 5% sem perder a garantia, os módulos da série Platinum suportam a tensão máxima de até 2,8 V com a garantia da OCZ. Acima disto o risco é todo seu.

OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series
Figura 1: Kit Dual Channel OCZ PC-3200 Platinum.

OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series
Figura 2: Detalhe da etiqueta.

Como já é comum nos módulos de alto desempenho da OCZ o acabamento é impecável. Os módulos possuem um dissipador de calor feito em cobre prateado que os deixa com um visual muito bonito. Não tivemos oportunidade de retirar o dissipador de calor do módulo, mas como você pode ver na Figura 3, o contato entre os chips e o dissipador é feito através de fita adesiva térmica.

OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series
Figura 3: Fita adesiva térmica entre o dissipador e os chips de memória.

Antes de irmos para os nossos testes, vamos dar uma olhada nas principais características técnicas dos módulos testados.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Olá por favor preciso de ajuda! comprei a pouco tempo um kit dual channel dessas memórias e estou tendo problemas para manter o overclock que deixei antes delas. foi o seguinte: tinha um pente de 256mb DDR 400mhz Corsair Value e um de DDR 400mhz 512mb da Samsung, os dois operando em single channel e CR1 com um over de 440mhz e latencias originais de fábrica 2,5 3 3 8 para as duas. Troquei meu hd por um Samsund HD160JJ SATA II um pouco antes de comprar as OCZ. Bem vamos aos relatos: após a colocação das OCZ, no windows parecia td bem, mas quando entrava em jogos depois de alguns minutos, dava erro e aparecia a tela de relatório de erro do windows e outras vezes o PC reiniciava.

Pergunto o que pode estar havendo? eu não reinstalei o windows após a compra das novas memórias, isso tem relação?.

Deixei as memórias em sua latencia padrão 2 3 2 5 com tensão de 2.7ve over de 440mhz. Pelo que vi no teste dessa memo, ela fucionaria tranquilo nesssa configuração!

Fiz várias tentativas, mudei as latencias para 2 3 3 6 e continuou dando o erro, mudei de CR1 para CR2 e mesma coisa.

Por favor não sei mais o que fazer, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido, estou começando a achar que essas memórias estão com defeito.

Tenho a Senguinte configuração:

A64 3000+ @ 2420mhz(3800+) config. do over (9x269 / HT 807 / Memo DDR333 / FSB/11)

Epox 9NPA+ ULTRA (bios atualizada)

OCZ DDR PC3200 1024mb Dual Channel Kit Platinun Edition

HD samsung HD160JJ SATA II

Geforce 6800 XTreme 256mb @ 420/1200

Gravador DVD LG H10A

Seventeam 420BKV 2.0

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei as memórias em sua latencia padrão 2 3 2 5 com tensão de 2.7ve over de 440mhz. Pelo que vi no teste dessa memo, ela fucionaria tranquilo nesssa configuração!

Deixe-as em 200Mhz, sem OC.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas memos não sei se vai ajudar elevar a tensão até 2.8v... Mas você pode experimentar isso, para o over... Também baixar o CAS para 2,5 pode ser interessante. Mas over de memos, pode variar muito de sistema para sistema. E nos AMD, especialmente, pode depender muito do seu processador, particularmente.

Se elas passarem em testes de stress prime e memtest 86+ com as configs padrão de fábrica, sem over, defeito elas não têm...

Outra coisa a experimentar é trocar elas de slot, inverter a ordem delas (a do primeiro slot passa ao segundo, e a do segundo ao primeiro), etc. Elas estão na lista de compatibilidade de sua placa-mãe?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×