Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006


     54.691 visualizações    Memória    7 comentários
Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006

Conclusões

A maioria das memórias flash USB encontradas no mercado não tem um bom desempenho, mesmo que sejam fabricadas por empresas bem conhecidas como a Kingston. Apenas algumas empresas estão realmente trabalhando para aumentar o desempenho das memórias flash USB e aqui podemos destacar a Geil, a OCZ, a ATP e a Patriot. Na verdade ficamos realmente impressionados com a ATP e com a Patriot, duas empresas que entraram agora no mercado de pen drives e que oferecem dois dos melhores produtos disponíveis no mercado.

A ATP simplesmente criou a memória USB mais rápida do mercado hoje, o que é incrível, por se tratar de uma empresa sem nenhuma reputação no mercado de memórias flash USB. Provavelmente este teste ajudará a ATP ficar mais conhecida.

O Xporter XT da Patriot também é um excelente produto, obtendo o mesmo nível de desempenho de leitura do David 100 da Geil, mas com uma velocidade de escrita maior do que este produto.

Por esse motivo estamos dando ao ToughDrive 1 GB da ATP e ao Xporter XT 2 GB da Patriot o nosso selo “Produto Recomendado Clube do Hardware”. Mantivemos o selo do David 100 256 MB da Geil, já que essas são as três memórias flash USB mais rápidas do mercado hoje. Se estivéssemos procurando pela memória USB mais rápida do mercado certamente nossa escolha estaria entre um desses três produtos. O Rally da OCZ já foi a memória USB mais rápida, mas já está na hora da OCZ lançar um produto mais rápido. Não compraríamos um Rally hoje em dia.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006
Figura 6: ToughDrive da ATP, Xporter XT da Patriot and David 100 da Geil receberam o selo “Produto Recomendado Clube do Hardware”.

Além disto, no passado recomendamos a Flash Voyager da Corsair. Esqueça ela, já que tanto o ToughDrive da ATP quanto o Xporter XT da Patriot também têm uma proteção de borracha além de oferecer um desempenho muito maior.

Mas porque uma memória flash USB precisa ter um bom desempenho? Imagine uma memória flash USB capaz de armazenar 2 GB de informações, o equivalente a três CDs. O que importa ter uma capacidade de armazenamento gigantesca se a transferência dos lados levará uma eternidade?

Claro que desempenho não é tudo. Outras empresas estão oferecendo diferentes recursos. Se você está procurando por algo pequeno, você poderia dar uma olhada no Roadster da OCZ, no Petito da ATP (não incluído em nosso teste) ou até mesmo no Super Stick da Kingston (que é extremamente fino). Se você está procurando por algo inovador, o Readout Flash da Corsair é realmente muito bom já que você pode ver através de seu display LCD a quantidade de espaço livre da memória sem a necessidade de conectá-la ao micro. A Kingston possui um sistema de criptografia baseada em hardware em seu DataTraveller Elite e a tecnologia U3 em seu DataTraveller U3 Smart. É realmente lamentável que esses dispositivos não tenham um bom desempenho.

Se você não é um nerd obcecado por desempenho e está procurando por características específicas encontradas nesses modelos, eles podem ser uma opção muito boa para você.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

O no teste de tempo de acesso, o texto diz que o Corsair Flash Readout teve o pior tempo de acesso, com 68,9ms, mas o gráfico diz que quem teve esse tempo de acesso foi o Kingmax Super Stick.

É um bom teste pra quem esteja interessado em um memory stick.

Abraços!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção, na conclusão tem essa parte

"Se você está procurando por algo pequeno, (...) ou até mesmo no Super Stick da Kingston (que é extremamente fino)"

Na verdade o Super Stick é da Kingmax!!!

Ótimo teste, eu também gostaria de saber onde encontro esses produtos novos no mercado Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página 2, em um trecho que diz o seguinte:

"...Adotamos uma margem de erro de 3%. Com isso, diferenças de desempenho inferiores a 3% não podem ser consideradas significativas..."

Gostaria de esclarecer que, na verdade, quando a margem de erro é de 3%, os produtos podem ser considerados similares quando a diferença for de até 6%.

Exemplificando:

- Se a marca X tiver desempenho de 10%, seu desempenho real poderá ser de 7% a 13%;

- Se a marca Y tiver desempenho de 16%, seu desempenho real poderá ser de 13% a 19%.

Ou seja, é possível que as marcas X e Y tenham desempenho iguais (13%). :blink:

Alan Ofuji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...