Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Teste de Memórias Flash USB

       
 100.621 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste das seguintes memórias flash USB: Flash Voyager 512 MB da Corsair, DataTraveler 2.0 512 MB da Kingston, Mega Flash 128 MB da MSI e Rally 512 MB da OCZ.

Teste de Memórias Flash USB
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

As memórias flash USB já fazem parte de nossas vidas. Pequenas e com capacidades maiores do que a dos disquetes, estes dispositivos são perfeitos para substituírem as antigas unidades de disquete. Prenda uma memória dessas ao seu chaveiro e você terá um meio perfeito de levar dados para lá e para cá, especialmente quando você for  a lugares onde você acha que não precisará de um (como naquela festa na beira da piscina na casa do seu melhor amigo – com certeza você vai querer ver as fotos ao final da festa).

Com capacidades cada vez maiores, uma questão vem à tona: e a velocidade? Todos os discos USB possuem a mesma velocidade de transferência? Nesse teste selecionamos quatro modelos de empresas bastante conhecidas para uma bateria de testes: Corsair, Kingston, MSI e OCZ.

Teste de Memórias Flash USB
Figura 1: Modelos selecionados para o nosso teste.

Testamos os seguintes modelos:

  • Flash Voyager 512 MB da Corsair;
  • DataTraveler 2.0 512 MB da Kingston;
  • Mega Flash 128 MB da MSI;
  • Rally 512 MB da OCZ.

Você pode estar se perguntado o motivo pelo qual incluímos o modelo da MSI em nosso teste. O motivo é que queríamos uma memória flash USB “normal” com capacidade pequena em nosso teste, dando a você a possibilidade de comparar a diferença de desempenho entre uma memória USB “comum” e uma de alta velocidade.

Todos os modelos testados são USB 2.0, por isso você deve conectá-los a uma porta USB 2.0 para obter o máximo desempenho possível.

Nota: Após a publicação desse teste descobrimos que o modelo da Kingston está fora de linha. A Kingston ficou de nos enviar a sua mais nova memória flash USB que, segundo ela, possui um excelente desempenho. Vamos aguardar para ver.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×