Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Impressora Multifuncional Samsung SCX-4100

       
 108.827 Visualizações    Testes  
 2 comentários

Esta três-em-um a laser da Samsung, que combina funções de impressora, copiadora e scanner, turbina qualquer escritório doméstico ou pequena empresa.

Impressora Multifuncional Samsung SCX-4100

Introdução

Convergência é a palavra de ordem no mercado de eletrônicos. Tocadores de MP3 que valem como agendas eletrônicas, videogames que são verdadeiras centrais multimídia – todo equipamento hoje tem que jogar nas onze. As impressoras multifuncionais são pioneiras neste quesito por misturar ferramentas de cópia, impressão, escaneamento, envio de fax e leitura de dados a partir de cartões de memória. As três primeiras funções são cobertas pela nova impressora laser da Samsung, a SCX-4100, que marca a entrada da empresa no mercado brasileiro de impressoras.

Apesar de mais bojuda que uma impressora normal, uma multifuncional poupa, obviamente, o espaço físico de três aparelhos – o que é uma boa opção para quem deseja desatravancar seu escritório de casa ou da pequena empresa. Não falamos de grande empresa porque sua função de copiadora, por exemplo, não dá vazão às necessidades de um andar inteiro de uma corporação, que geralmente adota aparelhos do tamanho de freezers –  assim como a função de scanner se limita a modestos documentos em A4, o que é inviável para um grande escritório de publicidade.

Por imprimir a laser, a SCX-4100 é uma opção mais econômica que as equivalentes a jato de tinta, cujos cartuchos têm custo alto em relação à sua durabilidade. Deve-se levar em conta, porém, que não há como imprimir ou xerocar em cores com o equipamento (a função de scanner, obviamente, independe disso e escaneia documentos coloridos sem problema). O toner da multifuncional sustenta até 3.000 cópias/impressões, isso sem o gerenciamento de economia feito pelo software nativo, que pode aumentar em até 40% o seu rendimento.

O aparelho conta com três fontes de alimentação de papel: uma gaveta frontal, com capacidade para 250 folhas; um slot, também frontal, para alimentação manual de uma folha por vez, com medidor de dimensões do papel (carta, A4 etc); e, finalmente, um slot traseiro para inserção de material que costuma engasgar, como envelopes e transparências. Não há, infelizmente, alimentador de documentos originais para a copiadora/scanner.

Frente da SCX-4100
Figura 1: Frente da Samsung SCX-4100.

Costas da SCX-4100
Figura 2: Costas da Samsung SCX-4100.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


A maquina fisica é boa, comprei duas multufincionais, porém ao instalar os programas para o funcionamento da multifuncional, meu computador começou a apresentar instabilidade nos demais programas, travando constantemente, e a Samsung ainda não conseguiu resolver meu problema, sendo ainda que os equipamentos já foram encaminhados à Assistência Técnica por duas vezes. Desinstalando os programas que gerenciam a impressora deixa de haver os travamentos dos demais programas.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei frustado ao saber que ela não imprime a cores, somente em preto e branco !! Ia até comprar uma por causa do ótimo preço para uma impressora a laser, mas depois de saber que ela não imprime a cores, desistir !! Imagine se eu fosse querer imprimir umas fotos !! Em petro e branco, nem pensar !!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×