Ir ao conteúdo

PIC: O Computador Popular da AMD


PIC: O Computador Popular da AMD

Introdução

Há seis meses atrás, durante o Fórum Econômico Mundial, a AMD lançou uma iniciativa chamada 50x15, cuja meta é ter 50% da população do mundo conectada à Internet até o ano 2015. Atualmente estima-se que cerca de 12% da população mundial tenha acesso à rede. Para isso, a AMD está liderando a indústria no lançamento de um computador popular, chamado PIC (Personal Internet Communicator), que custará na faixa de US$ 185 sem os impostos e sem o monitor.

PIC: O Computador Popular da AMD
Figura 1: Gerente da AMD para a América Latina, Gustavo Arenas, presidente mundial da AMD, Hector Ruiz, e presidente da AMD Brasil, José Scodiero.

O presidente da AMD, Hector Ruiz, esteve recentemente no Brasil para falar sobre esta iniciativa. Nesta oportunidade, além de vermos o PIC de perto, fomos atualizados em relação ao progresso dessa iniciativa. O PIC já está sendo efetivamente vendido na Índia e em alguns países do Caribe, como a Jamaica. A sua entrada no Brasil depende de uma série de fatores, tais como a localização de parceiros e a habitual burocracia governamental, seja para importar o PIC, seja para fabricá-lo localmente. O modelo que vimos foi fabricado no México pela Solectron, empresa que possui filial no Brasil.

PIC: O Computador Popular da AMD
Figura 2: Demonstração do PIC.

A maneira com que o PIC é vendido varia de país para país. No caso do Brasil, de acordo com o presidente da AMD no Brasil, José Escodiero, este PC popular provavelmente não será vendido em lojas como um produto avulso; possivelmente será vendido por provedores de Internet, que venderão o PIC juntamente com um plano de acesso.

PIC: O Computador Popular da AMD
Figura 3: Frente do protótipo, duas portas USB e conectores do áudio. Note que ele não tinha rede on-board, necessitando de uma placa de rede USB (peça azul).

PIC: O Computador Popular da AMD
Figura 4: Costas do protótipo, duas portas USB, modem analógico, vídeo e entrada da fonte.

  • Curtir 1

Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Se o assunto do desbloqueio do FIC Conectado não for proibido aqui, desejo obter informações em português de como "tirar" o Windows CE e instalar outro sistema operacional.

Já que a conexão por telefone é extremamente difícil de se conseguir, tenho que tentar pelo menos por trinta vezes, sempre obtendo a resposta de que a linha está ocupada.

Quando tentei usar o adaptador ZyXEL G-220, para banda larga, ele não o reconheceu apesar de constar como sendo compatível.

Também não consigo usar o messenger, o qual acusa algum problema de conexão.

Acho que se tiver outro sistema operacional vou poder usar webcam, banda larga etc.

Sem ofensa ao fabricante, o nome desta máquina deveria ser "FIC tentando se conectar" e não como foi vendido "FIC Conectado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!