Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Câmera Digital Canon Rebel T1


     73.131 visualizações    Outros    11 comentários
Teste da Câmera Digital Canon Rebel T1

O Hardware

Embora o corpo seja feito principalmente de plástico, a câmera possui aparência resistente e transmite sensação de robustez. Para uma SLR, a câmera é leve, seu corpo pesa em torno de 480 g. A câmera mede 128,8 x 97,5 x 61,9 milímetros.

Conforme visto na Figura 5, a Rebel T1i possui a forma da maioria das câmeras SLR digitais. Na lente você verá o interruptor liga/desliga do estabilizador. No centro está o flash pop-up retrátil e uma sapata para flash externo. Próximo (e um pouco para a parte de trás) da sapata está o botão de ajuste de dioptria.

Figura 5: Vista superior.
Figura 5: Vista superior.

No lado direito está o seletor de modo. Os ícones são fáceis de ler. Eles são divididos em duas seções: A Zona Criativa e a Zona Básica. A Zona Criativa lhe dá mais controle sobre as configurações. Inclui: P (Programa, Tv (prioridade de obturador), Av (prioridade de abertura), M (Manual), CA (Creative Auto) e A-DEP (profundidade de campo automática). A Zona Básica nos dá mais disparo automático. Esta área inclui um ícone quadrado para Full Auto (automático), e ícones indicando os modos Retrato, Paisagem, Close-up, Esportes, Retrato Noturno, Flash Desligado e Filme.

Próximo ao seletor de modo encontra-se o interruptor liga/desliga. Na frente dele há um botão de ajuste da velocidade ISO, o seletor principal e o botão do obturador. Nesta figura você pode ver também o botão de bloqueio AE marcado com um asterisco (usado para bloquear a focagem automática em modo Live). Junto a ele está o botão Magnify que é usado para aumentar o zoom em uma área no modo Live. Os ícones de marcação destes dois botões estão na parte superior da câmera, enquanto os botões em si estão na parte de trás da câmera.

A parte traseira da câmera, mostrada na Figura 6, mostra os demais botões da câmera. No lado esquerdo do visor estão os botões Menu e Display. À direita da tela estão os botões Av, de compensação de Abertura/Exposição e Filmagem Live View/Filmagem/Imprimir/Compartilhar. Abaixo encontra-se um controle circular com teclas cruzadas: para cima vemos a seleção de balanço de branco, para baixo temos a seleção de estilo de imagem, para a esquerda há o botão de seleção de modo e para a direita é o botão de seleção do modo AF. Abaixo deles você verá o botão de reprodução e o botão de apagar.

Figura 6: A parte de trás da câmera.
Figura 6: A parte de trás da câmera.

Na parte inferior da Rebel, mostrada na Figura 7, você pode ver o encaixe do tripé e a porta da bateria. A bateria recarregável tem duração de cerca de 500 fotos sem flash. Mesmo com o LiveView e algumas fotos com flash, fizemos algumas centenas de fotos. Também há disponível um adaptador de tomada e a câmera pode usar baterias AA com o adaptador de bateria opcional.

Figura 7: A parte inferior da câmera.
Figura 7: A parte inferior da câmera.

Todos os mostradores e botões na Rebel T1i estão claramente marcados e o posicionamento deles garante fácil acesso.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não sou especialista em câmeras, mas em outro teste eu e outros membros pedimos no teste algumas amostras do fruto desse produto: FOTOS.

Acho justo, pois em quaisquer testes queremos resultados práticos. Em teste de um automóvel, se destaca a tabela com números como aceleração, vel. máxima e consumo médio. Em testes de CPU, VGA e afins, números de desempenho através de programas, comparando com produtos concorrentes. Em fontes, potência máxima, eficiência etc. E em câmeras? Exceto tempo de resposta (não imagino como isso poderia ser medido), a única coisa que poderia ser incluída, são as fotos em si, seguindo algum parâmetro. Seria muito bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma excelente camera! Tenho uma e com um pouco de conhecimento da pra tirar belas fotos só no modo manual, ou seja, ajustando tudo nela! Que alias, é pra isso que serve uma camera dessas! Uma pessoa que não tem conhecimento e não se adapta a várias funções disponíveis na máquina não deveria ter uma camera desse nível, pois estamos falando de uma máquina de uso semi profissional e até porque não profissional!

Quanto a questão de gravar videos, ela não é muito aconselhavel, em certas situações você consegue captar o ruido da lente ajustando o foco! Fora que esquenta o sensor CMOS, e gravações longas podem acabar prejudicando o bom funcionamento do equipamento!

Um ponto negativo que eu achei que acho que deveria ser acrescentado, seria o fato lentidão para fazer transferências da máquina para o PC. Para quem puder comprar um leitor de cartão, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade este link é burro, tem que tirar o acento para funcionar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-camera-Digital-Canon-Rebel-T1/2000

:D

O link não, o moderador que não editou a mensagem depois que arrumaram o corretor. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Lemi

Postado · Ocultado por gandalfnho, 20 de maio de 2014 - post sem utilidade

A câmera já está ultrapassada: já foi lançada a T2.


A câmera já está ultrapassada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...