Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Câmera Digital Panasonic Lumix DMC-FX500


     31.715 visualizações    Outros    4 comentários
Teste da Câmera Digital Panasonic Lumix DMC-FX500

Introdução

A Panasonic Lumix DMC-FX500 é uma câmera automática de 10.1 megapixels que tem muitas funções em seu arsenal. Quando vimos uma lente grande angular Leica 25 de milímetros com zoom de 5x e tela sensível ao toque (touchscreen) de 3 polegadas, ficamos felizes em analisar esta câmera mais detalhadamente.

Conforme mostrado na Figura 1, esta Lumix vem com tudo que o usuário necessita para as operações básicas, incluindo bateria, carregador de bateria, cabo AV, cabo USB, correia, CD com software, manual e mini caneta stylus (para usar na tela sensível ao toque). Vale a pena notar que o conector USB é um MicroUSB em vez de um miniUSB. Embora mais e mais câmeras estejam sendo vendidas com esta interface, ela ainda não é tão comum. Então, tenha certeza de não confundir os cabos.

Como a maioria das outras câmeras deste tipo, não há cartão de memória incluído. No entanto, o usuário pode ir armazenando as suas primeira imagens nos 27 MB de espaço de sua memória interna. A câmera usa cartões de memória SD (Secure Digital), SDHC (High Speed Secure Digital) ou MMC (Multi Media Card). A Panasonic recomenda, e nós concordamos, que utilizar uma versão mais recente de cartão SDHC dará melhores resultados. Os filmes não podem ser gravados em cartões MMC.

Figura 1: O que vem na caixa.
Figura 1: O que vem na caixa.

Medindo 57 x 95 x 23 mm e pesando 155 gramas, esta não é a câmera Lumix mais fina no mercado – nem a mais leve. Mas ela se encaixa facilmente no bolso de uma camisa e seu peso lhe confere estabilidade na mão do usuário. Ele vem nas cores preto ou prata. O modelo em metal prateado escovado que testamos tem bela aparência, uma excelente qualidade de construção e uma pegada boa e firme. Conforme mostrado na Figura 2, a frente da câmera tem uma pequena barra vertical que é utilizada para deixar a pegada mais firme. Embora pequena em tamanho, esta área dá ao usuário espaço suficiente para posicionar o dedo indicador para tirar a fotografia.

Figura 2: A frente da Lumix FX-500.
Figura 2: A frente da Lumix FX-500.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Realmente um camera com muitas funções.

Hoje em dia, muitas cameras tem ISOs enormes, mas são "inuteis" pelos ruidos que causam nas fotos. Isso é um grande defeitos dessas maquinas para mim. Eu tenho uma sony H9, o maior ISO utilizavel é 400 e em casos extremos 800 (já com bastante ruido). No ISO 3200 a foto fica totalmente granulada já.

Uma coisa que acho interessante colocar nos testes é a velocidade que a máquina pode bater fotos seguidas com flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequenino erro na pagina 5 do Teste

Tamanho Máximo do Vídeo: 280x720, 30 fps
deveria ser 1280x720
Uma coisa que acho interessante colocar nos testes é a velocidade que a máquina pode bater fotos seguidas com flash.

ideia interessante essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma camera dessa no Japão, e ela veio em japonês, sem opção de mudar a linguagem. A câmera tem muitas funções e tal, mas está sendo sub-aproveitada por não ter um Inglês ou Português, e até mesmo algumas funções, como escrever textos nas fotos, não dá pra fazer por causa disso. Gostaria de saber se alguém sabe se dá pra atualizar o firmware dela e disponibilizar outros Idiomas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...