Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do DLO TransDock Deluxe


     25.172 visualizações    Outros    0 comentários
Teste do DLO TransDock Deluxe

Instalação

A instalação do TransDock é feita em duas partes. Primeiro você coloca o controle remoto em sua base, que, como mostrado na Figura 5, tem uma tira de velcro que o prende ao seu volante. Embora alguns folhetos da loja mostrem o controle remoto preso na parte de fora do volante, o manual de instruções o mostra preso adequadamente à parte interna do volante, como vemos na Figura 6. Prender o controle remoto na parte externa do volante certamente vai atrapalhar na direção do carro. O controle remoto é feito para ser colocado no lado esquerdo do volante, mas também pode ser colocado à direita. Nesse caso, todos os botões continuarão funcionais, só o logotipo da loja ficará de cabeça para baixo.


Figura 5: Controle remoto com suporte e tira de segurança.


Figura 6: Controle remoto devidamente preso ao volante.

A segunda parte da instalação é colocar a base presa ao veículo. Inserimos o braço da armação no acendedor de cigarros, prende a base e insere o seu iPod. Tudo se encaixa com facilidade e rapidez. Talvez você tenha, no entanto, que fazer alguns ajustes, dependendo da localização da saída do seu acendedor de cigarros. Como mostrado na Figura 7, há uma extensão para o braço da armação e você pode usá-la caso precise colocar a base na posição correta. As dobradiças no braço giratório são totalmente ajustáveis. Depois de encontrar a posição correta, basta apertar os suportes para fixar a posição.


Figura 7: Montagem do braço de armação e da extensão do braço de armação.

O braço de armação e a extensão são ajustáveis para caber em praticamente qualquer veículo. O TransDock pode ser instalado em posição vertical ou horizontal, de acordo com a necessidade. Na Figura 8, podemos ver o TransDock instalado no pequeno interior de um apertado Volkswagen Beetle. A maioria dos veículos permitirá que ela seja instalada em uma posição mais vertical, como mostrado na Figura 9, em um carro Buick Rainier.

É importante salientar que este dispositivo vem com muitas peças pequenas, incluindo as porcas e parafusos que ajustam os braços. Eles estão bem acabados, mas podem cair e se perder facilmente – dá muito trabalho encontrar uma pecinha preta no interior de um carro preto.


Figura 8: TransDock instalado em um Volkswagen New Beetle.


Figura 9: TransDock instalado em um Buick Rainier.

Em alguns dos carros onde tentamos instalar o TransDock, o braço ficou tão apertado no acendedor de cigarros que chegamos a pensar que o encaixe quebraria quando puxado para fora. Obviamente, a unidade deve encaixar-se firmemente para que não balance após a instalação. Mas devido ao encaixe tão justo e aos ajustes feitos para montar o braço e deixa-lo com ajuste personalizado no carro, achamos melhor que a estrutura seja instalada e deixada no carro, sem removê-la.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...