Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gigabyte BRIX Pro


     36.373 visualizações    Outros    3 comentários
Teste do Gigabyte BRIX Pro
Produto Recomendado

Conclusões

O Gigabyte BRIX Pro mostrou ser uma excelente opção para o usuário que procura um computador de mesa extremamente compacto, mas sem abrir mão de uma máquina de alto desempenho de processamento.

A forma como a Gigabyte está vendendo este produto, sem memória ou unidade de armazenamento, é questionável. Por um lado, ela oferece uma grande flexibilidade, pois o usuário pode escolher quanto memória quer instalar e quanto espaço de armazenamento é necessário, focando em velocidade (com um SSD), espaço (com um disco rígido tradicional) ou ambos (instalando um SSD mSATA e um disco rígido de 2,5”).

Por outro lado, o usuário médio pode ter dificuldades em escolher, comprar e instalar os componentes necessários. Ainda mais se lembrarmos de que o BRIX Pro usa os ainda não tão comuns módulos de memória DDR3L de 1,35 V. Isso sem mencionar que o usuário precisa ainda instalar o sistema operacional, os drivers e todos os programas.

Pontos Fortes

  • Extremamente compacto para um micro de mesa
  • Processador de alto desempenho
  • Desempenho 3D suficiente para jogos
  • Suporta um SSD mSATA mais uma unidade de 2,5”
  • Vem com uma boa interface Wi-Fi e Bluetooth

Pontos Fracos

  • Caro
  • Interface de áudio muito básica
  • Necessita montagem por um profissional, ou pelo menos por um usuário experiente
  • Poderia vir com um slot M.2 em vez de um mSATA
  • Um pouco barulhento quando a plena carga

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Interessante o produto.

 

Sou muito fãn de computadores ultra compactos. Deve ser pelo motivo de ter enjoado do meu imanso gabinete de 63cm de altura.

 

Bom. Parece ter uma configuração bem robusta. Esse produto me lembra um similar, o INtel NUC:

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/nuc/nuc-kit-d54250wyk.html

 

Se eu já acho o NUC caro, imagina esse da Gigabyte? $620 acho que não vale a pena. Ainda tem que comprar memória e HD.

 

Tudo bem que esse aí já vem pronto. Mas continuo achando as placas mãe mini-atx (17cmx17cm) bem mais vantajoso. No entanto, na montagem final ela fique bem maior que esse produto aí. Mas temos placas mães para entusiastas como a ASUS Impact:

 

http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VI_IMPACT/

 

Acredito que nem se compara em termos de desempenho pois podemos escolher o processador usado e de quebra colocar uma VGA dedicada.

 

No mais, acredito nessa tecnologia de ultracompactos, mas o preço precisa melhorar.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou apenas informar se o slot Msata é 3.0 ou 6.0? Outra coisa foi a Intel ter quebrado as pernas da gente lançando esse ótimo processador I7-4770R apenas na versão FCBGA1364 soldado na placa mãe, impedindo integradores de PCs menores, como a gente, de utilizá-lo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador extremamente interessante, por exemplo: você vai jogar um LAN de um jogo como CS:GO mas seu computador de mesa e muito pesado, este Mini-PC deve ser uma excelente opção para jogar durante viagens e outras ocasiões, acredito que o desempenho em jogos deve ser excelente para um computador de mini porte, o único problema e que não vem um monitor... mas que pode ser ''acoplado '' um monitor de netbook com (muita) gambiarra, se eu tivesse dinheiro, ja estaria com um nas maos...

Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...