Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do iPod Shuffle 1 GB


     52.805 visualizações    Outros    11 comentários
Teste do iPod Shuffle 1 GB

Conectando o iPod Shuffle ao Micro

Um dos grandes recursos do iPod shuffle é que ele usa uma bateria recarregável. Todo mundo que tem um aparelho MP3 que usa baterias AAA sabe o quão rápido elas descarregam e se você usa muito o seu aparelho você tem duas opções: ou compra baterias recarregáveis ou ajuda a Duracell a aumentar seu faturamento. Em ambos os caos você precisa substituir fisicamente as baterias, tarefa esta que você não precisa fazer com o iPod. Ao conectar o iPod no micro duas funções são desempenhadas: a transferência dos arquivos e a recarga da bateria.

O Shuffle vem com uma base que permite a você conectar o seu iPod a qualquer porta USB disponível. Vários aparelhos MP3 são conectados diretamente a uma porta USB sem a utilização de um cabo, mas neste caso o aparelho precisa ter um conector USB integrado, o que toma muito espaço e faz com que o aparelho seja maior.

iPod shuffle
Figura 8: Base do iPod shuffle.

Na parte de trás desta base existe uma borracha cinza com a logomarca da Apple que faz com que ela fique presa na mesa ou no gabinete do micro sem deslizar.

iPod shuffle
Figura 9: Borracha que evita que a base deslize.

Após comprar o iPod shuffle a primeira coisa que você precisa fazer é carregar a sua bateria. Para isto basta simplesmente colocar seu iPod na sua base (mantenha a chave liga/desliga na posição “desligado”) e conecte a base a uma das portas USB disponíveis em seu micro (a porta precisa ser USB 2.0 para uma maior taxa de transferência dos arquivos). Se você já tem o programa iTunes instalado, ele detectará o seu novo iPod e começará a copiar suas músicas do computador para ele, ao mesmo tempo em que o computador estará carregando a bateria do seu iPod.

iPod shuffle
Figura 10: iPod shuffle instalado em sua base.

O pequeno LED presente no iPod shuffle acenderá na cor verde se a bateria do seu iPod estiver totalmente carregada, laranja se ela estiver carregando ou piscando em laranja se o iPod estiver transferindo arquivos. Não remova o iPod da sua base enquanto o LED estiver piscando. Aguarde até que todos os arquivos sejam transferidos ou pare o processo de transferência (no iTunes isto é feito clicando no botão “eject”).

Você pode usar o iPod com ou sem o programa iTunes (que é grátis e pode ser baixado aqui; pena que o português do iTune é de Portugal, o que sinceramente não faz sentido, já que o Brasil tem uma população 10 vezes maior). Se você escolher não usar o iTunes, seu iPod shuffle será reconhecido como uma nova unidade de disco removível em seu computador e tudo o que você precisa fazer é copiar suas músicas para ele, assim como você copia arquivos para uma pasta em seu disco rígido.

O iTunes traz várias vantagens, já que com ele você pode gerenciar todas suas músicas a partir de uma localização central. Com tantas informações disponíveis sobre o sucesso do iTunes muita gente acha que ele é usado apenas para comprar músicas digitais online, o que não é o caso: comprar músicas é apenas uma das opções oferecidas por este programa. O iTunes também permite a você converter sua coleção de CDs em arquivos de música compactados para serem usados pelo iPod – o que você provavelmente fará bastante, especialmente se você ainda não tem arquivos MP3 em seu disco rígido – e ele também funciona como um tocador de arquivos MP3.

Após instalar o iTunes, no entanto, seu iPod não aparecerá mais listado como sendo um disco removível em Menu Computador ou Computador. Para fazer com que ele apareça novamente você precisar mudar uma configuração no iTunes. Para isto selecione o seu iPod no lado esquerdo da tela, clique na guia Definições, role a tela, marque a opção “Permitir a utilização como disco” e então clique em “Aplicar”. Note que depois de fazer isto você precisará usar a opção “Remover Hardware com Segurança” que aprece próximo ao relógio do Windows antes de retirar o iPod de sua base (uma maneira mais fácil de fazer isto é clicar com o botão direito no ícone do iPod em Meu Computador e selecionar Ejetar), caso contrário você pode acabar corrompendo os arquivos do seu iPod.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Legal, mas o artigo está mais para "Primeiras Impressões" do que um "Teste", quando comecei a ler esperava fotos do "bichinho" desmontado, testes para verificar o tempo de duração da bateria, compatibilidade com outros formatos como wma e ogg, essas coisas... mas tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPod Shuffle realmente é muito bom...

Tenho um ipod Nano da 1ª geração desde Julho de 2006...até hoje não deu 1 pau se quer!...E já mexi muita coisa nele...inseri LINUX para rodar vídeos...removi com Restore...etc...

Só achei injusto não ter o "selo do CDH" nesse Shuffle!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão do selo, tb acho que seja por não terem feito uma analise mais a "fundo"! Faltou informar as especificações técnicas do aparelho, como tempo de duração da bateria, tempo de recarga, taxa de transferencia (kbps), taxa de amostragem (kHz), relação sinal ruido (decibéis), potencia (W), tipo e capacidade da bateria!

esperava este tipo de informação no teste também, achei ele um pouco superficial! (primeira impressões como alguém aí falou) mas me pareceu ser um ótimo aparelho, principalmente pra quem pratica esportes e não quer perder tempo (ou não quer sofrer um acidente) enquanto olha a tela pra ver qual musica está tocando! faz lembrar a época em que usavamos cds mesmo, hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao problema de travar no teste de memória quando o iPod está conectado ao ligar o PC, tenho o mesmo modelo aqui do iPod e nunca tive este problema, então acho que deve ser problema com a placa-mãe mesmo, meu irmão tem um iPod embora seja daí outro modelo, o Nano ultima geração 4Gb e tb nunca deu este problema no PC dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Show de bola também é o concorrente direto desse ipod, o Creative Zen, tenho um e não tenho nada do que reclamar só a elogiar, e o preço, a metade(aqui em Manaus)!

Olha o link ai...

http://www.mirai.com.br/produto.php?produto=796

Abraços

O Creative Zen é realmente um excelente produto, porém faltou uma propaganda mais "agressiva" para ampliar suas vendas...

E a Apple muito esperta e inovadora já me lança uma nova linha de iPods, desde shuffle até a edição de video de 80gb...e também sem perder tempo o iPhone e iPod Touch no embalo...

O nome "Apple" hoje realmente é muito forte para a comercialização de seus novos "brinquedos"...

Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você escolher não usar o iTunes, seu iPod shuffle será reconhecido como uma nova unidade de disco removível em seu computador e tudo o que você precisa fazer é copiar suas músicas para ele, assim como você copia arquivos para uma pasta em seu discos rígido

Alguem pode confirmar se isso é possível, achava que não e mesmo usando o shuffle como disco removível não consegui executar as musicas:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Creative Zen é realmente um excelente produto, porém faltou uma propaganda mais "agressiva" para ampliar suas vendas...

E a Apple muito esperta e inovadora já me lança uma nova linha de iPods, desde shuffle até a edição de video de 80gb...e também sem perder tempo o iPhone e iPod Touch no embalo...

O nome "Apple" hoje realmente é muito forte para a comercialização de seus novos "brinquedos"...

Flws.

Apple é grife. você paga um preço muito alto para ter produtos dela. Tá aí esse aparelho da Creative que não me deixa mentir. Faz basicamente a mesma coisa e custa praticamente a metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...