Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Sistema Telefônico Panasonic Link-to-Cell


     25.756 visualizações    Outros    0 comentários
Teste do Sistema Telefônico Panasonic Link-to-Cell

Configuração

Embora o fone Link-to-Cell leve 7 horas para carregar totalmente, fomos capazes de usá-lo após apenas alguns minutos de carga. O telefone sem fio vem com duas pilhas Ni-MH recarregáveis tamanho AA. Isso significa que você ocasionalmente terá que recarregar e substituir as pilhas. O fone torna esta tarefa bastante fácil, uma vez que anuncia verbalmente quando há necessidade de carga: "por favor, recarregue o telefone". Embora você possa hesitar em ter que recarregar e substituir as pilhas, lembre-se que as baterias proprietárias encontradas em muitos outros aparelhos têm de ser substituídas quando se desgastam e isso pode ser bastante oneroso.

Você pode usar a base Link-to-Cell com dois aparelhos de celular com Bluetooth ativado. Conforme mostrado na Figura 2, existem três botões na parte lateral da base. O botão superior é um localizador da base, que fará com que a base toque e seja encontrada. É ideal para os momentos em que a base cai entre almofadas do sofá ou é deixada em alguns cantos desconhecidos.

Abaixo do botão localizador há dois botões onde lemos Cell 1 e Cell 2 (cell = aparelho celular). Pressione e segure o botão e as luzes correspondentes na frente da unidade (veja na Figura 3) irão piscar em vermelho indicando o modo detectável. Se o número "1" está vermelho, significa que o celular não está disponível. Se ele está verde, significa que ele está ligado e funcionando corretamente. Como mencionado, uma luz vermelha piscando significa que o aparelho está pronto para ser usado com um telefone celular. Quando a luz está piscando, você coloca o seu telefone celular no modo Bluetooth detectável, introduz o código (0000) e os dois estarão conectados.

Este processo é algo que a Panasonic mantém curtos e simples. Funciona muito bem. As instruções para conectar os celulares são claras e os botões são grandes e de fácil utilização.

Figura 2: Botões na lateral da base.
Figura 2: Botões na lateral da base.

 

 Figura 3: Frente da unidade
Figura 3: Frente da unidade, mostrando "1" e "2".

Quando tentamos configurar itens como data e toques, entretanto, a simplicidade desapareceu e as instruções de instalação rapidamente se tornaram ineficientes. Tivemos 4 habilidosos conhecedores de tecnologia tentando configurar o Link-to-Cell seguindo as instruções para fazer as opções do menu. Cada um deles falhou. Não é que o dispositivo seja tão difícil de configurar, mas as instruções são muito mal escritas.

Assim que deixamos as instruções de lado, nos embrenhamos através dos menus e configuramos o dispositivo bem facilmente. Usamos o manual para ver as funcionalidades que estavam disponíveis e, em seguida, demos nosso jeito pelos menus para definir tudo.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...