Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ABIT BP6


     31.932 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe ABIT BP6

Introdução

A ABIT (http://www.abit.com.tw) vive inovando. Desta vez ela acaba de lançar uma placa-mãe, chamada BP6, que é dual soquete 370. O objetivo dessa placa é a montagem de servidores de rede usando processadores Celeron PPGA. O uso desse tipo de processador faz com que o custo do servidor caia bastante, já que esse tipo de processador é mais barato. O próprio custo da placa-mãe é também menor.

Em outras palavras, um servidor usando uma BP6 e dois processadores Celeron sai bem mais barato do que usando uma placa-mãe dual Pentium III e dois processadores Pentium III convencionais.

Note que, apesar de essa placa-mãe ser soquete 370, ela não aceita a instalação do processador Pentium III FC-PGA.

É claro que, para usar o recurso de processamento simétrico disponível nessa placa (isto é, a possibilidade, no caso, de usar dois processadores simultaneamente) é necessário que você use um sistema operacional que comporte esse sistema, como o Windows NT, o Windows 2000 e a maioria das versões de Unix disponíveis no mercado. Ou seja, não adianta nada comprar uma placa-mãe dessas para rodar Windows 9x. Como esse sistema não reconhece mais do que um processador, o desempenho do micro ficará absolutamente igual independentemente se você usar um ou dois processadores na placa.

Outra grande vantagem dessa placa-mãe é a existência de quatro portas IDE, permitindo a instalação direta de até oito dispositivos IDE. Dessas quatro portas, duas são UDMA/66 e duas são UDMA/33. Essa ideia foi herdada da placa-mãe BE6 e, para uma discussão mais detalhada dessa característica, leia nosso teste com a placa-mãe BE6.

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...