Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ABIT SE6


     34.142 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe ABIT SE6

Overclock

Como comentamos, a única coisa que se salva nessa placa-mãe é o seu nível de overclock. Conseguimos colocar o nosso Celeron-566 operando a 765 MHz (90 MHz externamente) sem a menor dificuldade. Antes, o máximo que havíamos conseguido foi com a Chaintech CT-6JOV, onde conseguimos colocar nosso Celeron operando a 680 MHz.

No gráfico abaixo nós mostramos o ganho de desempenho obtido com diferentes configurações de overclock. O primeiro número indica a freqüência de operação interna do processador e, o segundo número, a freqüência de operação externa (freqüência do barramento). Os resultados estão em valores percentuais, comparados à configuração padrão (566/66).

Em nosso overclock máximo, isto é, com o Celeron-566 trabalhando a 765 MHz, tivemos um ganho de desempenho de 63,08% em processamento, 32,56% em vídeo e 2,08% em disco. Os testes de overclock foram feitos com o setup otimizado e com o vídeo on-board.

Como você pode reparar, esses valores são assombrosos. Mas, comparando o Celeron-566 operando a 765 MHz na placa-mãe ABIT SE6 com esse processador operando a 680 MHz na placa-mãe Chaintech CT-6OJV, o ganho no desempenho de processamento foi de apenas 6,85%, enquanto que o vídeo e o disco foram mais rápidos na placa-mãe da Chaintech (3,93% e 4,23%, respectivamente).

Placa-Mãe ABIT SE6

 

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...