Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock B365M Phantom Gaming 4

       
 16.277 Visualizações    Primeiras Impressões  
 3 comentários

Confira a ASRock B365M Phantom Gaming 4, placa-mãe intermediária para processadores Intel Core i de oitava e nona geração, baseada no novo chipset B365.

Placa-mãe ASRock B365M Phantom Gaming 4
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Introdução

A ASRock B365M Phantom Gaming 4 é uma placa-mãe intermediária soquete LGA1151 baseada no novo chipset Intel B365, suportando os processadores Core i de oitava e nona geração (Coffee Lake). Ela traz dois slots PCI Express 3.0 x16, quatro soquetes para memória DDR4, seis portas SATA-600 e três slots M.2. Vamos dar uma boa olhada nela!

O chipset B365 foi lançado no final de 2018, situando-se, como seu nome indica, entre os chipsets B360 e H370. Ele oferece 20 pistas PCI Express 3.0 (o H370 também tem 20, enquanto o B360 tem 12), oito portas USB 3.0 como o H370 (o B360 tem seis), e suporta RAID (0, 1, 5 e 10) como o H370 (o B360 não oferece este suporte). Porém, ele não suporta portas USB 3.1 geração 2 nem rede sem fio utilizando um módulo CNVi (o B360 e o H370 suportam estes recursos). O B365 também não oferece suporte a overclock e nem à configurações de dois slots para as pistas PCI Express vindas do processador (conhecida como x8/x8); estes dois recursos são disponíveis apenas no Z370 e no Z390.

Um detalhe curioso é que, no site da Intel, o B365 aparece como parte da arquitetura Kaby Lake. Ele é fabricado com tecnologia de 22 nm (os outros chipsets da série 300 usam tecnologia de 14 nm) e tem características idênticas ao chipset H270, o que nos faz acreditar que o B365 seja, na verdade, o H270 renomeado com o objetivo de dar utilidade às linhas de produção de 22 nm e liberar as unidades de produção de 14 nm para outros produtos, principalmente processadores.

Assim como nos demais modelos, o B365 oferece suporte à tecnologia Optane da Intel (clique aqui para ler nossa análise da memória Optane), às tecnologias Smart Response (que permite utilizar um SSD como cache para o disco rígido principal), Smart Connect (que permite que o computador receba e-mails e atualize páginas mesmo em modo de suspensão) e Rapid Start (inicialização mais rápida).

Você confere a placa-mãe ASRock B365M Phantom Gaming 4 na Figura 1. Ela usa o padrão microATX, medindo 242 x 244 mm. Há LEDs RGB na borda da placa-mãe próxima ao conector de alimentação principal, e também na tampa que cobre a área próxima ao painel traseiro.

ASRockB365M-PhantomGaming4-01.jpg

Figura 1: placa-mãe ASRock B365M Phantom Gaming 4

Compartilhar

  • Curtir 3


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Olha, se tivesse suporte para OC, seria uma escolha excelente para montar um sistema mid/high, pois tem suporte a RAID, coisa que os B360 não tem. Sei lá... ficou meio no limbo esta especificação. 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai para quem procura uma boa placa-mãe com qualidade de construção e recursos e não pretende colocar cpu da linha "K"  é uma boa escolha

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo sem suporte para OC, tem opções melhores no mercado

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!