Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Fatal1ty Z87 Professional


     29.123 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-mãe ASRock Fatal1ty Z87 Professional

Conclusões

A ASRock Fatal1ty Z87 Professional é claramente direcionada ao usuário aficionado por jogos que está montando um computador intermediário superior (ou topo de linha de entrada, dependendo de seu ponto de vista) usando os novos processadores “Haswell” (processadores Core i3, Core i5 e Core i7 de quarta geração) e que deseja recursos acima da média.

Esta placa-mãe apresenta recursos bem fortes, que inclui uma seção de áudio topo de linha baseada no controlador Sound Core3D, o qual oferece tecnologia CrystalVoice para melhorar a qualidade de som durante conversas e várias outras tecnologias para aperfeiçoar o áudio, com relações sinal/ruído acima de 100 dB (ou seja, nível profissional). Ela também apresenta um amplificador operacional topo de linha para fones de ouvido analógicos. A seção de áudio está fisicamente separada do restante da placa-mãe, de modo a garantir que a relação sinal/ruído teórica seja atingida.

O terceiro slot PCI Express x16 da Fatal1ty Z87 Professional é controlado pelo processador e, portanto, segue a especificação 3.0, podendo ser usado para construir configurações CrossFireX (os outros dois slots também são compatíveis com a tecnologia SLI). Outros destaques incluem a presença de um slot Mini PCI Express (não compatível com dispositivos mSATA); um circuito regulador de tensão de 12 fases (embora o chip controlador só tenha seis fases “reais”); uma porta “Fatal1ty” para mouse, que permite que você configure manualmente sua taxa de varredura; uma entrada HDMI; 10 portas SATA; oito portas USB 3.0; uma porta eSATA (embora compartilhada com uma das portas SATA-600); e dois chips de BIOS.

Existem dois pontos negativos nesta placa-mãe. O mais sério é a configuração das portas USB 3.0 localizadas no painel traseiro da placa-mãe: elas estão conectadas a uma única porta USB 3.0 do chipset através de um chip hub. Se você utilizar duas ou mais dessas portas ao mesmo tempo, o desempenho cairá.

O segundo ponto negativo encontrado é menos significante: não há marcação que identifique qual das portas USB 2.0 é a porta “Fatal1ty” para mouse e não há qualquer informação sobre esta porta tanto no manual do produto quanto no site do fabricante. 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...