Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock X299M Extreme4

       
 8.156 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

Analisamos a ASRock X299M Extreme4, placa-mãe microATX para processadores Intel série X soquete LGA2066, com áudio topo de linha, suporte a SLI e excelente relação custo-benefício.

Placa-mãe ASRock X299M Extreme4
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Suporte à memória

Os processadores Intel soquete LGA2066 têm um controlador de memória integrado, o que significa que é o processador, e não o chipset, que define que tecnologia de memória pode ser usada e qual a quantidade máxima permitida. A placa-mãe, porém, pode limitar a quantidade máxima de memória que pode ser instalada.

O controlador de memória integrado dos processadores soquete LGA2066 suporta oficialmente memória DDR4 de até 2.933 MHz. De acordo com a ASRock, a X299M Extreme4 suporta memórias de até 4.266 MHz.

Uma das principais características da maioria dos processadores LGA2066 é o suporte a arquitetura de memória de quatro canais, o que permite que a memória possa ser acessada a 256 bits para maior desempenho. Como cada módulo de memória é uma entidade de 64 bits, quatro módulos de memória são necessários para habilitar esse modo de acesso. Se apenas dois ou três módulos estiverem instalados, a memória será acessada com uma arquitetura de dois ou três canais, respectivamente.
A ASRock X299M Extreme4 tem quatro soquetes de memória (dois de cada lado do soquete do processador) e você pode instalar até 128 GiB se utilizar quatro módulos de 32 GiB cada.

Para habilitar o modo de quatro canais, você deve instalar quatro módulos de memória idênticos.

ASRockX299MExtreme4-04.jpg
Figura 4: soquetes de memória; instale quatro módulos para máximo desempenho

Compartilhar



  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!