Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock X299M Extreme4

       
 8.156 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

Analisamos a ASRock X299M Extreme4, placa-mãe microATX para processadores Intel série X soquete LGA2066, com áudio topo de linha, suporte a SLI e excelente relação custo-benefício.

Placa-mãe ASRock X299M Extreme4
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Conclusões

A plataforma X299, mesmo há mais de dois anos no mercado, ainda tem muito a oferecer. Isto ficou claro com o recente lançamento dos processadores Core i de décima geração da série X (Cascade Lake-X), com preços mais baixos do que os modelos anteriores. É importante notar que esta plataforma não tem o seu foco principal em computadores para jogos, e sim para aplicações profissionais, como renderização de vídeo, edição de imagens e mesmo transmissão de vídeo em tempo real (streaming), bem como computação científica.

A ASRock X299M Extreme4 só é "básica" se comparada com a sua irmã maior, a X299 Taichi CLX, pois não traz placa de rede sem fio, nem os oito soquetes de memória ou os recursos avançados de overclock, como o mostrador de código de erro e os botões liga-desliga e reset, nem os dissipadores nos slots M.2.

Por outro lado, a traz recursos excelentes como o suporte a SLI e Crossfire e circuito de áudio topo de linha, além de uma ótima configuração de portas USB e SATA e um robusto circuito regulador de tensão. E isso tudo por um preço bem abaixo do de uma placa-mãe topo de linha.

Assim, a ASRock X299M Extreme4 é uma ótima placa-mãe para quem pretende montar um computador de alto desempenho para trabalho ou mesmo para jogos, utilizando um processador LGA2066, e procura um modelo robusto e com excelente relação custo-benefício.

Compartilhar



  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!