Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock X470 Taichi


     42.612 visualizações    Placas-mãe    6 comentários
Placa-mãe ASRock X470 Taichi
Produto Recomendado

Periféricos on-board

O chipset AMD X470 é uma solução de chip único. Ele oferece oito portas SATA-600, suportando RAID (0, 1 e 10). A X470 Taichi traz seis destas portas, mais duas portas controladas por um chip ASMedia ASM1061.

As portas SATA são instaladas na borda da placa-mãe, conforme podemos ver na Figura 5, rotacionadas em 90 graus, de forma que não sejam bloqueadas por placas de vídeo.

asrockX470Taichi-05.jpg

Figura 5: as seis portas SATA-600 controladas pelo chipset

O chipset AMD X370 suporta seis portas USB 2.0, seis portas USB 3.0 (também chamadas de USB 3.1 Geração 1) e duas portas USB 3.1 Geração 2. Há ainda quatro portas USB 3.0 controladas diretamente pelo processador.

A ASRock X470 Taichi oferece quatro portas USB 2.0, disponíveis através de dois conectores localizados na placa-mãe. Ela também oferece oito portas USB 3.0, seis no painel traseiro da placa-mãe e duas disponíveis através de um conector na placa-mãe. Ainda há três portas USB 3.1, duas no painel traseiro (uma tipo A e uma tipo C) controladas pelo chipset e uma disponível através de um conector na placa-mãe (controladas por um chip ASMedia ASM3142).

Esta placa-mãe traz um circuito de áudio topo de linha. Ela utiliza um codec Realtek ALC1220, que fornece áudio 7.1 com relação sinal/ruído de 120 dBA nas saídas analógicas, até 114 dB para as entradas analógicas, resolução de 32 bits e taxa de amostragem de 192 kHz. Toda a seção de áudio é fisicamente separada dos outros circuitos, o que reduz a interferência e ajuda o circuito de áudio a atingir suas relações sinal/ruído nominais. Os capacitores desse circuito são modelos específicos para áudio do fabricante Nichicon. As saídas de áudio são independentes e usam conectores banhados a ouro, e a placa-mãe também vem com saída de áudio SPDIF óptica.

O circuito de áudio da X470 Taichi também utiliza um amplificador NE5532 para fones de ouvido. A Figura 6 mostra a seção de áudio da placa-mãe, com a cobertura plástica removida.

asrockX470Taichi-06.jpg

Figura 6: circuito de áudio da placa-mãe

A placa-mãe analisada tem uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Intel i211AT.

Na Figura 7 podemos ver o painel traseiro da placa-mãe, com os conectores para antenas de rede sem fio, um conector compartilhado para teclado ou mouse PS/2, duas portas USB 3.0, um botão "clear CMOS", uma saída HDMI, uma porta Gigabit Ethernet, mais quatro portas USB 3.0, duas portas USB 3.1 (uma tipo A e uma tipo C), saída SPDIF e conectores de áudio analógico.

Note que esta placa-mãe traz uma saída de vídeo, mas ela só terá utilidade caso você instale um processador com vídeo integrado.

asrockX470Taichi-07.jpg

Figura 7: painel traseiro da placa-mãe


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
Em 16/07/2018 às 14:59, André Ferreira da Silva disse:

A asrock está produzindo placas que, acredito eu, já podem ser consideradas de primeira linha e podem concorrer de igual para igual, senão superior,  com asus e gigabyte! Regulador de tensão com 16 fases!!!

Não sei pelo lado da AMD, mas nos intel, a Asrock ja vem apresentando produtos melhores que os da Asus há anos.

A marca realmente nasceu como uma segunda linha da Asus em 2002, fazendo produtos mais baratos e inferiores, mas já enquanto "morava na casa dos pais", começou a mostrar produtos interessantes. A marca ganhou força e ótima aceitação do publico e cresceu bastante. Finalmente la por 2010, a Asrock casou com a Pegatron que atualmente detém a marca e passou de filha pródiga à concorrente direta da Asus e Gigabyte.

Pessoalmente falando, a ultima placa que tive foi Extreme 3 Z77 que era espetacular.

Há 3 meses, quando montei o kit ryzen que estou usando agora, infelizmente não achei essa Asrock no mercado nacional. Acabei comprando uma Asus cuja BIOS é muito mais lenta e horrível de mexer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...