Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Z390 Phantom Gaming X


     23.265 visualizações    Placas-mãe    4 comentários
Placa-mãe ASRock Z390 Phantom Gaming X
Produto Recomendado

Conclusões

A ASRock Z390 Phantom Gaming X é, definitivamente, uma placa-mãe topo de linha, trazendo todos os recursos que se espera de uma boa placa-mãe.

Como destaque, podemos citar o circuito de áudio, o regulador de tensão, o número de portas SATA e USB, o suporte a SLI e CrossFire, as opções de overclock, o mostrador de código de erro de POST, os botões liga/desliga e reset e a iluminação RGB.

Além disso, a configuração de rede dela é incrível, com três portas Ethernet, sendo duas Gigabit e uma no novo padrão de 2,5 Gbit/s, além de uma placa de rede sem fio do padrão mais atual, o Wi-Fi 6 (IEEE 801.11ax). Isso a torna uma excelente opção para pequenos servidores ou computadores com tarefas específicas de rede.

A única desvantagem da placa-mãe analisada, assim como em qualquer produto topo de linha, é o seu preço. Mas se você está procurando uma das melhores placas-mãe do mercado para montar um PC de ponta baseado em um Core i7 ou Core i9 de oitava ou nona geração, para trabalho ou jogos, e não precisa economizar na placa-mãe, a ASRock Z390 Phantom Gaming X é uma excelente escolha.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

@bfnavogin

3 horas atrás, bfnavogin disse:

Como funciona a alimentação EPS12V + ATX12V ?

Poderia conectar somente o conector EPS12V ? Visto que poucas fontes de alimentação contém os dois padrões.

A placa-mãe funciona perfeitamente apenas com o conector EPS12V ligado. O conector ATX12V é auxiliar e serve para ajudar na estabilidade em overclock extremo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No painel traseiro já se pode perceber a confusão da nova nomenclatura USB.

Pelo novo padrão entendo que todas as portas seriam USB 3.2. Porém como nem todas as portas ali são USB 3.2 Gen 2, o fabricante optou por usar o termo "USB" na que é USB 3.2 Gen 1.

Se não é para seguir a nomenclatura "oficial", o mais coerente seria usar os termos USB 3.0 e USB 3.1.

Só que nenhum fabricante vai querer perder a oportunidade de usar o novo termo USB 3.2, já que agora é "oficial".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...