Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS VANGUARD B85


     42.458 visualizações    Placas-mãe    1 comentário
Placa-mãe ASUS VANGUARD B85

Periféricos On-Board

O chipset Intel B85 é uma solução de apenas um chip, também conhecido como PCH (Platform Controller Hub ou Hub Controlador de Plataforma). Esse chip suporta quatro portas SATA-600 e duas portas SATA-300, sem suporte a RAID. A ASUS VANGUARD B85 oferece todas essas portas.

A Figura 4 mostra as portas SATA, quatro delas rotacionadas em 90 graus de forma a não interferir com as placas de vídeo.

ASUS VANGUARD B85
Figura 4: Portas SATA-600 (marrons) e SATA-300 (pretas)

O chipset Intel B85 suporta 12 portas USB 2.0 e quatro portas USB 3.0. A ASUS VANGUARD B85 oferece oito portas USB 2.0, duas localizadas no painel traseiro da placa-mãe e seis disponíveis em três conectores localizados na placa-mãe; e seis portas USB 3.0, quatro disponíveis no painel traseiro da placa-mãe e dois disponíveis em um conector. As duas portas adicionais são controladas por um chip ASMedia ASM1074.

A ASUS VANGUARD B85 não oferece portas FireWire.

A placa-mãe analisada suporta áudio 7.1 utilizando um codec Realtek ALC887. As especificações desse codec incluem relação sinal/ruído de 97 dB para as saídas analógicas e de 90 dB para as entradas analógicas, com taxa de amostragem de 192 kHz para entradas e saídas, com resolução de 24 bits. Essas especificações são boas para o usuário médio, mas aqueles interessados em trabalhar profissionalmente com edição de áudio devem procurar uma placa-mãe que ofereça uma relação sinal/ruído de pelo menos 97 dB nas entradas analógicas.

As saídas de áudio analógico são independentes mesmo se você utilizar um conjunto de caixas de som analógicas 7.1, mas a placa-mãe não vem com saída SPDIF óptica. Há, porém, um conector rotulado “SPDIF_OUT”, onde você pode instalar um adaptador para ter uma saída SPDIF ou para conectar um cabo a uma placa de vídeo antiga que requeira uma conexão física para oferecer áudio em suas saídas HDMI.

A placa-mãe analisada tem uma porta Gigabit Ethernet, controlada por um chip Intel I217-V.

Na Figura 5, podemos ver o painel traseiro da placa-mãe com uma porta PS/2 compartilhada para mouse e teclado, duas portas USB 2.0, uma saída DisplayPort, uma saída HDMI, uma saída VGA, uma saída DVI-D, quatro portas USB 3.0, uma porta Gigabit Ethernet e os conectores de áudio analógico.

ASUS VANGUARD B85
Figura 5: Painel traseiro


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Olá Rafael, muito bem vindo seu teste, na minha opinião, o preço que custa essa placa, por ser da série TUF dá pra comprar uma com chipset Z87 da concorrência, poderia testar placas mais condizentes com nossa realidade, tipo a ASRock Z87 Pro 4, e ou a Gigabyte Ga-z87-d3hp em torno de R$ 500,00, também a ASRock Extreme 4 ou mesmo a estreante Supermicro C7z87-oce em torno de R$ 600,00......A Asus tá meio por fora na sua política de preços, suas placas custam de 20 a 30% mais caras que as concorrentes com mesmo chipset e alguns poucos recursos a mais. 

 

PS: Quem compra placa com chipset de entrada tipo o B85 ou o H81 quer pagar barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...