Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS VANGUARD B85


     42.468 visualizações    Placas-mãe    1 comentário
Placa-mãe ASUS VANGUARD B85

Conclusões

A ASUS VANGUARD B85 é, à primeira vista, uma placa-mãe básica e simples. Ela usa o chipset mais básico para a plataforma LGA1150, um codec de áudio mediano e não tem recursos extras como botões, interruptores, LEDs, pontos de monitoramento de tensão ou outras firulas que enchem os olhos de qualquer entusiasta. Os fanáticos por games também não vão ficar impressionados com a configuração simples de slots.

A VANGUARD B85 pode ser uma placa-mãe básica, mas não é uma típica placa-mãe de baixo custo. Ela é voltada ao usuário que pretende montar um computador simples, porém robusto e confiável. Fazendo parte da série TUF, essa placa-mãe vem com componentes de padrão militar na parte mais sensível de uma placa-mãe no que diz respeito à durabilidade: o circuito regulador de tensão.

Assim, se você está procurando por uma placa-mãe simples e robusta, e não vai utilizar mais do que uma placa de vídeo e quatro discos rígidos (ou SSDs), nem tem interesse em fazer overclock, a ASUS VANGUARD B85 é uma opção a ser considerada. Seu grande ponto fraco, no entanto, é o seu preço.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Olá Rafael, muito bem vindo seu teste, na minha opinião, o preço que custa essa placa, por ser da série TUF dá pra comprar uma com chipset Z87 da concorrência, poderia testar placas mais condizentes com nossa realidade, tipo a ASRock Z87 Pro 4, e ou a Gigabyte Ga-z87-d3hp em torno de R$ 500,00, também a ASRock Extreme 4 ou mesmo a estreante Supermicro C7z87-oce em torno de R$ 600,00......A Asus tá meio por fora na sua política de preços, suas placas custam de 20 a 30% mais caras que as concorrentes com mesmo chipset e alguns poucos recursos a mais. 

 

PS: Quem compra placa com chipset de entrada tipo o B85 ou o H81 quer pagar barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...