Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe DFI LanParty 925X-T2


     70.939 visualizações    Placas-mãe    1 comentário
Placa-Mãe DFI LanParty 925X-T2
Produto Recomendado

Mais Detalhes

A placa vem com dois cabos Serial ATA padrão, um adaptador de alimentação para dois discos Serial ATA e os cabos IDE e da unidade de disquete são redondos na cor laranja.

Placa-Mãe DFI LanParty 925X-T2
Figura 7: Cabos e acessórios exclusivos da linha LanParty.

Como vocês podem ver na Figura acima, a placa vem com todos os acessórias da linha LanParty, entre eles: o painel frontal FrontX, bolsa PC Transpo, conector de diagnósticos e kit de embelezamento dos cabos de força.

Na parte de rede a LanParty 925X-T2 conta com rede on-board Gigabit Dupla. Uma delas é PCI Express controlada pelo chip Marvell 88E8053, ou seja é verdadeiramente Gigabit. A outra porta de rede é controlada pelo chip Marvell 88E8001 e é ligada ao barramento PCI comum, portanto apesar de ser de 1.000 Mbit/s ela não tem como atingir essa taxa por limitação do barramento PCI.
O som on-board desta placa-mãe é de oito canais (formato 7.1) é produzido pelo chipset em conjunto com o codec Realtek ALC880 High Definition audio, que possui uma excelente relação sinal/ruído de 100 dB. Este codec atende os requisitos do Áudio de Alta Definição (Azalia) da Intel. Leia mais sobre o Azalia.

O som não é exatamente on-board já que ele está em um módulo separado chamado Karajan. De acordo com a DFI a utilização deste modulo separado reduz o ruído do som on-board. Nesta versão o módulo é preso à placa por uma fita adesiva que não oferece boa fixação. O ideal é que esse módulo fosse fixado por parafusos.

Placa-Mãe DFI LanParty 925X-T2
Figura 8: Módulo de som Karajan 7.1.

Como você pode ver na Figura 9, esta placa tem saída e entrada SPDIF coaxial separadas e soldadas na própria placa, além de saídas individuais para os canais laterais, traseiros, centrais e de subwoofer no modulo Karajan. Nesta versão esta disponível também uma saída SPDIF óptica no painel frontal FrontX.

Placa-Mãe DFI LanParty 925X-T2
Figura 9: Parte traseira da DFI LanParty 925X-T2.

A placa tem oito portas USB 2.0 (seis soldadas sobre a placa e duas através de cabo adaptador que não acompanham a placa) e duas portas FireWire (IEEE 1394a) controladas pelo chip VIA VT6307 uma em tamanho normal soldada na própria placa e outra em tamanho miniatura no painel frontal FrontX. Apenas uma porta serial está disponível (através de cabo adaptador que acompanha a placa) e como acontece em outras placas da série LanParty a porta paralela foi para o museu.

Outro recurso interessante que a DFI disponibiliza em suas placas da série LanParty são os botões liga-desliga e reset na própria placa (Figura 6), uma mão na roda para quem usa a placa fora do gabinete. A placa conta também com um conjunto de quatro LEDs de diagnóstico e um conector de diagnósticos para os LEDs que ficam no painel FrontX.

A LanParty 925X-T2 vem somente com um CD-ROM contendo os drivers e utilitários da placa.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu tenho uma dessas.

Na minha opinião o módulo Karajan (de som) é um defeito imperdoável nessa placa, pois além de ser grudado com fita adesiva impede a instalação de um cooler maior.

A zalman tem vários coolers de 120mm e apesar de no site deles a placa ser considerada compatível é simplesmente impossível instalar o cooler com o módulo karajan. Optei por não instalar o módulo Karajan e colocar o cooler da Zalman. A temperatura fica em torno de 30o (com ar-condicionado).

A placa tem ainda a possibilidade de se desligar automaticamente quando atinge uma temperatura crítica, pré-definida em 75o, mas que pode ser configurada pelo usuário.

Vem com uma baia de 5 e 1/4 que possui alguns leds de diagnóstico e diversas portas (SATA, SPDIF e etc), porém o cabo para conectar estas portas é curto e a saída da placa para essas portas fica muito longe da parte frontal (onde geralmente se coloca uma baia de 5 e 1/4). Na minha opinião é uma placa muiiiito bonita porém mal projetada, do tipo "bonitinha mas ordinária".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...