Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ECS K7VZM

       
 49.858 Visualizações    Testes  
 4 comentários

Teste com a placa-mãe ECS K7VZM, baseada no chipset VIA Apollo KT133, para a plataforma soquete 462.

Placa-Mãe ECS K7VZM
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Essa placa-mãe da ECS (Elitegroup, http://www.ecs.com.tw) é uma concorrente direta da PCChips M805LR, sendo uma placa-mãe destinada a micros de baixo custo. Seu formato (microATX) e a pouca quantidade de slots disponíveis (apenas dois PCI, um AGP e dois soquetes de memória) deixa isso bem claro.

Uma curiosidade dessa placa-mãe é que ela traz um pequeno buzzer (alto-falante) na própria placa-mãe, dispensando a conexão do alto-falante que vem no gabinete do micro. A existência desse buzzer facilita a vida dos técnicos que precisam montar micros fora de gabinetes (em situações de teste, por exemplo).

O CD-ROM que vem junto com a K7VZM não traz nenhum software excepcional, somente o antivírus PC-Cillin. Entretanto, o CD dessa placa traz os drivers para todas as placas-mães da ECS, o que facilita bastante a vida dos técnicos. Afinal, com o CD dessa placa você poderá instalar corretamente os drivers de qualquer outra placa-mãe da mesma marca (e, como você sabe, muitas vezes o cliente não possui mais o CD da placa quando temos de configurar corretamente o sistema operacional).

O desempenho geral dessa placa ficou um pouco abaixo do obtido pelas placas-mães PCChips M805LR e ASUS A7PRO, como veremos nos resultados. Conseguimos colocar o nosso processador Duron-600 operando externamente a 107 MHz (642 MHz internamente), um MHz acima do que conseguimos na M805LR, porém bem abaixo do valor obtido com a ASUS A7PRO (666/111 MHz), que continua sendo a melhor placa-mãe para overclock de processadores AMD.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


:help: boa noite, comprei uma K7VZM, mas estou tendo problemas com ela, coloquei uma GeForce 4 MX 440 64MB com saída de TV, a placa mãe tem 4x AGP, e a placa tem 8x, o fabricante (nVidia) diz que não há problema porque ele usa automaticamente 4x, até ai tudo bem, mas quando ligo aparece somente a identificação da placa de video, segui a risca o manual(placa mãe), desde tirar da caixa até jumpear tudo, e a placa não está queimada pois funciona perfeitamente em outro computador :muro:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por arthur kkk@20 nov 2004, 11:30

A placa L7VTA é boa???

não é não. E por cima essa placa é muito antiga

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×