Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ECS P6BXT-A+ Ver. 1.3


     27.869 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe ECS P6BXT-A+ Ver. 1.3

Introdução

A nova versão da placa-mãe P6BXT-A+ da ECS (Elitegroup Computer Systems, http://www.ecs.com.tw ), chamada Versão 1.3, traz alguns novos recursos em relação ao primeiro modelo que testamos no passado. A maior novidade é a utilização de um novo chipset de áudio (CMI 8738), que produz áudio 3D com saída para quatro caixas de som, sendo compatível com o padrão Aureal 3D (A3D), que é muito usado por jogos. Sua segunda grande novidade é a existência de um modem de 56 Kbps V.90 on-board.

É bom lembrar que esse modem on-board é PC-Tel, que usa o recurso HSP (Host Signal Processing), ou seja, é o processador da máquina que executa a modulação/demodulação de dados e não o modem. Isso pode diminuir o desempenho do micro quando o modem é usado. Lembrando que isso é valido para todos os modems com essa tecnologia, especialmente os modems mais baratos do mercado.

Continua com as mesmas características de sua predecessora, especialmente a existência simultânea do soquete 370 e do slot 1, permitindo que qualquer processador Intel seja instalado nessa placa-mãe, como o Pentium III, o Pentium II ou o Celeron.

Isso significa uma economia na hora de um upgrade: essa placa-mãe pode ser montada em um micro usando um processador Celeron PPGA (soquete 370) e, futuramente, poderá ser feito um upgrade para um Pentium II ou Pentium III sem a necessidade de se trocar de placa-mãe (Nota: não há como usar dois processadores ao mesmo tempo nessa placa).

Dessa vez realizamos testes de desempenho também com o soquete 370 (processador Celeron PPGA) e essa placa-mãe mostrou ser mais rápida que todas as placas soquete 370 que testamos até hoje batendo, inclusive, a Soyo SY-6IZA.

Já nos testes de desempenho com o processador Pentium II, essa nova versão continua tão lenta quanto a versão que havíamos testado anteriormente.

Outro ponto importante é a qualidade do manual, bastante explicativo e repleto de ilustrações.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...