Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-7S748-L


     77.532 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe Gigabyte GA-7S748-L

Conclusões

O teste da GA-7S748-L nos mostrou duas coisas. Primeiro, realmente uma placa de um fabricante de alta qualidade como a Gigabyte tem desempenho superior ao de placas de fabricantes de baixo custo como a ASRock e a PCchips usando o mesmo chipset. Segundo, o chipset SiS 748 definitivamente não é um chipset de alto desempenho. Seu desempenho é equivalente ao VIA KT400A e inferior ao seu antecessor, o SiS 746.

A Gigabyte GA-7S748-L obteve desempenho 12,99% superior ao da ASRock K7S8XE no teste de banda de memória do AIDA32 (leitura), e 8,67% superior ao da PCChips Tidalwave W30 no mesmo teste, todas usando o mesmo chipset (SiS 748), o que prova que a Gigabyte teve êxito em desenvolver sua placa com o chipset SiS 748.

Finalizando, a GA-7S748-L obteve desempenho sempre mediano, não se destacando em nenhum teste. Em contrapartida, foi mais rápida que as suas concorrentes que utilizam o mesmo chipset (SiS 748) e desempenho equivalente ao da ASUS A7V8X-X, que é uma placa de baixo custo da ASUS que utiliza o chipset VIA KT400A.

Se você procura uma placa barata, sem vídeo on-board, de boa qualidade e com desempenho intermediário, a Gigabyte GA-7S748-L é uma boa opção. Ela suporta todos os processadores Athlon XP, Duron e os novos AMD Sempron soquete A, permitindo a você montar um micro de qualidade sem vídeo on-board gastando pouco dinheiro.

Em nossos testes esta placa foi bastante estável, e não encontramos nenhum problema de travamentos, resets ou incompatibilidades.

Em resumo, a GA-7S748-L é uma placa-mãe "honesta", que cumpre aquilo que promete: ser uma placa-mãe barata e estável, com desempenho mediano, sendo uma excelente opção às placas-mães da AsRock e da PCChips (sempre é bom destacarmos que a PCChips M848 v. 1.2 é uma excelente placa-mãe barata sem vídeo on-board, tanto que demos a ela o nosso selo de Produto Recomendado – basta ver os seus resultados neste mesmo teste).

É claro que existem placas-mães mais rápidas do que ela no mercado, mas que não são concorrentes diretas da placa testada, por se encontrarem em faixas de preço diferentes. Por exemplo, placas-mães com chipset nForce 2 são mais rápidas, mas custam, nos EUA, entre US$ 90 e US$ 110 – simplesmente o dobro do preço da GA-7S748-L.

 


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...