Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-7VT600 1394


     56.972 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe Gigabyte GA-7VT600 1394
Produto Recomendado

Conclusões

A 7VT600 1394 da Gigabyte é uma excelente placa-mãe. Além de ter um excelente desempenho, ela traz ainda vários recursos adicionais que evitarão que você precise de um upgrade por muitos anos: barramento externo de 400 MHz, oito portas USB 2.0, três portas FireWire, AGP 8x, duas portas Serial ATA, portas IDE ATA-133, som on-board de seis canais, rede on-board, etc, além de uma boa capacidade de overclock.

Para um novo lançamento, usando um chipset recém-lançado, até que o seu preço não é caro.

O chipset KT600 apresenta como grande vantagem para a plataforma AMD as duas portas Serial ATA controladas pelo próprio chipset e RAID nas portas IDE originais da placa-mãe. Mas seu grande ponto fraco é não ter o esquema DDR Dual Channel, que faz diferença no desempenho, especialmente nas aplicações de alto desempenho (veja os resultados do SPECviewperf 7.1). Placas-mãe baseadas no nForce 2 com duas portas Serial ATA e três portas FireWire – como a EPoX 8RDA3+ – custam a mesma coisa da placa-mãe testada, e tem um desempenho ligeiramente superior.

Para o usuário comum, que não vai rodar aplicações pesadas de CAD, o desempenho do KT600 e do nForce 2 são similares, e a escolha acaba recaindo mais por uma questão de identificação com a marca: VIA ou NVIDIA, você escolhe.

 


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...