Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-8S655FX Ultra


     56.909 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe Gigabyte GA-8S655FX Ultra
Produto Recomendado

Conclusões

A grande pergunta é: como se sai o chipset SiS 655FX comparado ao seu principal concorrente, o Intel 865PE? A resposta é simples: bem. A Gigabyte 8S655FX obteve desempenho similar ao de placas-mães com chipset Intel 865PE e 875P que testamos. A Gigabyte 8IPE1000 Pro2 e a MSI 865PE Neo 2 obtiveram um desempenho um pouco melhor em alguns testes, mas estas duas placas têm recurso de overclock dinâmico, característica não presente em nenhuma outra placa-mãe que testamos.

A 8S655FX é, portanto, uma excelente opção. Especialmente porque é possível que ela chegue ao mercado com um preço um pouco menor do que placas com recursos similares porém usando chipset Intel, já que tradicionalmente os chipsets da SiS são mais baratos do que os da Intel e da VIA.

Em termos de recursos, esta placa é excelente. Ela suporta a última palavra em tecnologia para processadores Intel, além de ter uma excelente capacidade de overclock e ser extremamente estável, características que estão se transformando em uma marca registrada da Gigabyte.

Se você está em dúvida entre comprar uma placa-mãe com chipset Intel ou esta com chipset SiS 655FX, pode ficar tranqüilo. Comprando a Gigabyte GA-8S655FX você estará fazendo uma excelente escolha.

Como esta placa tem tudo quanto é tecnologia de ponta, você não precisará fazer upgrade na sua máquina durante alguns anos. Veja: DDR Dual Channel, oito portas USB 2.0, três portas FireWire, duas portas Serial ATA, duas portas IDE ATA-133 RAID adicionais, som on-board de seis canais com saídas SPDIF com qualidade profissional, suporte a memórias DDR400/PC3200, tecnologia Hyper-Threading, suporte ao barramento externo de 800 MHz, rede Gigabit Ethernet, etc.

O som on-board desta placa-mãe vale ser destacado. Ele usa o novo codec Realtek ALC658 que oferece uma relação sinal/ruído de 100 dB, que é um valor de nível profissional. Isto é, apesar do som ser on-board, ele não deixa nada a desejar, podendo ser usado para aplicações de áudio profissional sem problemas.

 


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...