Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP

       
 68.723 Visualizações    Testes  
 4 comentários

Teste com a Placa-mãe Gigabyte K8NSNXP, baseada no chipset NVIDIA nForce 3-250, para a plataforma soquete 754.

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Alguns Recursos

Nas Figuras 7, 8 e 9 nós vemos o regulador de voltagem secundário. Ele é chamado DPS (Dual Power System) e, como comentamos, ele também funciona como sistema de refrigeração, pois tem uma ventoinha. Esta ventoinha possui um LED azul, fazendo com que o visual da placa fique bem interessante, ainda mais se você usar um gabinete com lateral transparente.


Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Figura 7: Regulador de voltagem secundário da Gigabyte K8NSNXP.

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Figura 8: Conector para a instalação do regulador de voltagem secundário na placa-mãe.

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Figura 9: Regulador de voltagem secundário em ação. Note o efeito visual do LED azul da sua ventoinha.

Os cabos que acompanham a placa-mãe merecem também destaque. Os cabos IDE desta placa-mãe, ao contrário de todas as demais placas da Gigabyte que já testamos, são azuis e vêm com a marca Gigabyte impressa. Seria para concorrer com a ASUS, que faz o mesmo em suas placas-mães?

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Figura 10: Cabos IDE da Gigabyte K8NSNXP.

Por fim, os cabos Serial ATA não tem nada de mais (a placa vem com dois), só que a placa vem também com dois adaptadores de alimentação e uma placa para colocar duas portas Serial ATA e um plugue de alimentação para o lado de fora do PC, permitindo que você instale discos Serial ATA externamente.

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Figura 11: Cabos Serial ATA e placa para colocar duas portas Serial ATA do lado de fora do micro que acompanham a Gigabyte K8NSNXP.

Além dos drivers e utilitários da placa, o CD-ROM que acompanha a K8NSNXP vem ainda com o Norton Internet Security 2004.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Tá bom que essa placa e cheia de penduricalhos, mas eu não achei o desempenho dela grandes coisas não... ficou várias vezes em último, e o overclock ficou um pouco abaixo das outras placas, e ela ainda custa mais caro que as outras... :blink:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@05 jan 2005, 11:39

Tá bom que essa placa e cheia de penduricalhos, mas eu não achei o desempenho dela grandes coisas não... ficou várias vezes em último, e o overclock ficou um pouco abaixo das outras placas, e ela ainda custa mais caro que as outras...  :blink:

Não seja tão preciosista, se você reparar a diferença foi sempre inferior a 3%... e nesse ponto eu concordo com o pessoal que faz os testes do Clube do Hardware, não vale a pena dizer q uma placa é melhor q outra com uma difença inferior a 3%.

Imagine a seguinte situação: a rederização de vídeo q demora 10 min em uma placa x vai demorar 10 e 18 seg. na maquina y dentro desse critério de 3% é uma diferença pífia, não dá nem para sentir... agora se a maquina y tiver uma diferença de 10% ai a coisa muda, pois ao invés de 10 min vai ficar 11 min fazendo a mesma coisa.

inté+

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Acho que nem deve existir placas de mesma categoria (sem nada on-board) que a diferença entre 1 e outra seja de 10% !!! heheeheh

Ahh não podemos esquecer o DOT.. que é Over.. e não vale ! hehehehe

Abraços,

Caverna :bandeira:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber Onde comprar Gigabyte K8NSNXP porque nw acho em lugar nehum...se alguem puder me dizer agradeço...valeuss

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×