Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP

       
 68.601 Visualizações    Testes  
 4 comentários

Teste com a Placa-mãe Gigabyte K8NSNXP, baseada no chipset NVIDIA nForce 3-250, para a plataforma soquete 754.

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Overclock

Esta placa-mãe tem uma série de configurações para overclock. O clock externo do processador pode ser ajustado de 200 até 300 MHz em incrementos de 1 MHz e o clock do barramento AGP pode ser ajustado também em incrementos de 1 MHz de 66 MHz até 100 MHz. Este ajuste é muito bom, pois permite que o clock do barramento AGP fique fixo mesmo quando aumentamos o clock externo do processador, aumentando as chances de êxito do overclock.

Ela permite ainda o aumento da tensão de alimentação do processador (de 0,800 V a 1,550 V em incrementos de 0,025 V e de 1,550 V a 1,700 V em incrementos de 0,050 V), aumento da tensão de alimentação da memória (normal, + 0,1 V e + 0,2 V), aumento da tensão de alimentação do chipset (normal, + 0,1 V, + 0,2 V e + 0,3V) – rotulado como VCC12_HT – e aumento da tensão de alimentação do barramento AGP (normal, + 0,1 V, + 0,2 V e + 0,3V) – rotulado como VDDQ_V.

O processador que usamos em nossos testes, o Athlon 64 3200+, roda internamente a 2 GHz e externamente a 200 MHz. Para obter o seu clock interno ele multiplica o clock externo por 10.

Com esta placa-mãe conseguimos colocar o nosso processador rodando externamente a 220 MHz (2.220 MHz internamente), um aumento de 10% nos clocks interno e externo do processador. Nós conseguimos colocar o clock em valores mais altos, porém o sistema ficava instável.

Este foi o pior resultado que obtivemos entre as placas-mães soquete 754 que testamos, pois conseguimos 226 MHz na MSI K8T Neo; 225 MHz na Biostar K8NHA-M, na Chaintech ZNF3-150 e na Gigabyte K8NNXP; 223 MHz na PCChips Tidalwave T12 e na na Albatron K8X800 Pro II; 222 MHz na Soltek K8AN-RL; e 221 MHz na Biostar K8VHA Pro.

Mas temos de ter em mente que não forçamos a barra e não mexemos em nenhuma configuração de aumento de tensão de alimentação. É possível que você, com mais tempo e paciência do que a gente, consiga melhores resultados.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Tá bom que essa placa e cheia de penduricalhos, mas eu não achei o desempenho dela grandes coisas não... ficou várias vezes em último, e o overclock ficou um pouco abaixo das outras placas, e ela ainda custa mais caro que as outras... :blink:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@05 jan 2005, 11:39

Tá bom que essa placa e cheia de penduricalhos, mas eu não achei o desempenho dela grandes coisas não... ficou várias vezes em último, e o overclock ficou um pouco abaixo das outras placas, e ela ainda custa mais caro que as outras...  :blink:

Não seja tão preciosista, se você reparar a diferença foi sempre inferior a 3%... e nesse ponto eu concordo com o pessoal que faz os testes do Clube do Hardware, não vale a pena dizer q uma placa é melhor q outra com uma difença inferior a 3%.

Imagine a seguinte situação: a rederização de vídeo q demora 10 min em uma placa x vai demorar 10 e 18 seg. na maquina y dentro desse critério de 3% é uma diferença pífia, não dá nem para sentir... agora se a maquina y tiver uma diferença de 10% ai a coisa muda, pois ao invés de 10 min vai ficar 11 min fazendo a mesma coisa.

inté+

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Acho que nem deve existir placas de mesma categoria (sem nada on-board) que a diferença entre 1 e outra seja de 10% !!! heheeheh

Ahh não podemos esquecer o DOT.. que é Over.. e não vale ! hehehehe

Abraços,

Caverna :bandeira:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber Onde comprar Gigabyte K8NSNXP porque nw acho em lugar nehum...se alguem puder me dizer agradeço...valeuss

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×