Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP

       
 68.500 Visualizações    Testes  
 4 comentários

Teste com a Placa-mãe Gigabyte K8NSNXP, baseada no chipset NVIDIA nForce 3-250, para a plataforma soquete 754.

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Overclock

Esta placa-mãe tem uma série de configurações para overclock. O clock externo do processador pode ser ajustado de 200 até 300 MHz em incrementos de 1 MHz e o clock do barramento AGP pode ser ajustado também em incrementos de 1 MHz de 66 MHz até 100 MHz. Este ajuste é muito bom, pois permite que o clock do barramento AGP fique fixo mesmo quando aumentamos o clock externo do processador, aumentando as chances de êxito do overclock.

Ela permite ainda o aumento da tensão de alimentação do processador (de 0,800 V a 1,550 V em incrementos de 0,025 V e de 1,550 V a 1,700 V em incrementos de 0,050 V), aumento da tensão de alimentação da memória (normal, + 0,1 V e + 0,2 V), aumento da tensão de alimentação do chipset (normal, + 0,1 V, + 0,2 V e + 0,3V) – rotulado como VCC12_HT – e aumento da tensão de alimentação do barramento AGP (normal, + 0,1 V, + 0,2 V e + 0,3V) – rotulado como VDDQ_V.

O processador que usamos em nossos testes, o Athlon 64 3200+, roda internamente a 2 GHz e externamente a 200 MHz. Para obter o seu clock interno ele multiplica o clock externo por 10.

Com esta placa-mãe conseguimos colocar o nosso processador rodando externamente a 220 MHz (2.220 MHz internamente), um aumento de 10% nos clocks interno e externo do processador. Nós conseguimos colocar o clock em valores mais altos, porém o sistema ficava instável.

Este foi o pior resultado que obtivemos entre as placas-mães soquete 754 que testamos, pois conseguimos 226 MHz na MSI K8T Neo; 225 MHz na Biostar K8NHA-M, na Chaintech ZNF3-150 e na Gigabyte K8NNXP; 223 MHz na PCChips Tidalwave T12 e na na Albatron K8X800 Pro II; 222 MHz na Soltek K8AN-RL; e 221 MHz na Biostar K8VHA Pro.

Mas temos de ter em mente que não forçamos a barra e não mexemos em nenhuma configuração de aumento de tensão de alimentação. É possível que você, com mais tempo e paciência do que a gente, consiga melhores resultados.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Tá bom que essa placa e cheia de penduricalhos, mas eu não achei o desempenho dela grandes coisas não... ficou várias vezes em último, e o overclock ficou um pouco abaixo das outras placas, e ela ainda custa mais caro que as outras... :blink:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@05 jan 2005, 11:39

Tá bom que essa placa e cheia de penduricalhos, mas eu não achei o desempenho dela grandes coisas não... ficou várias vezes em último, e o overclock ficou um pouco abaixo das outras placas, e ela ainda custa mais caro que as outras...  :blink:

Não seja tão preciosista, se você reparar a diferença foi sempre inferior a 3%... e nesse ponto eu concordo com o pessoal que faz os testes do Clube do Hardware, não vale a pena dizer q uma placa é melhor q outra com uma difença inferior a 3%.

Imagine a seguinte situação: a rederização de vídeo q demora 10 min em uma placa x vai demorar 10 e 18 seg. na maquina y dentro desse critério de 3% é uma diferença pífia, não dá nem para sentir... agora se a maquina y tiver uma diferença de 10% ai a coisa muda, pois ao invés de 10 min vai ficar 11 min fazendo a mesma coisa.

inté+

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Acho que nem deve existir placas de mesma categoria (sem nada on-board) que a diferença entre 1 e outra seja de 10% !!! heheeheh

Ahh não podemos esquecer o DOT.. que é Over.. e não vale ! hehehehe

Abraços,

Caverna :bandeira:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber Onde comprar Gigabyte K8NSNXP porque nw acho em lugar nehum...se alguem puder me dizer agradeço...valeuss

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×