Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte P55-UD6


     47.269 visualizações    Placas-mãe    7 comentários
Placa-Mãe Gigabyte P55-UD6

Outros Recursos

A Gigabyte P55-UD6 tem outros recursos, mas que não são menos importantes. Todos os capacitores usados nesta placa-mãe são sólidos e japoneses, e ela usa um circuito regulador de tensão com 24 fases usando bobinas de ferrite, com os transistores equipados com dissipadores de calor passivos ligados ao dissipador do chipset por heatpipes. Leia nosso tutorial Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Circuito Regulador de Tensão da Placa-mãe para entender porque esta configuração é excelente.

Além disso, as trilhas de alimentação da placa-mãe são, segundo a Gigabyte, duas vezes mais espessas do que das outras placas-mães (recurso chamado "cobre de duas onças", isto é, 56 gramas, pela Gigabyte), o que significa menor perda de energia (e consequente geração de calor) e uma alimentação mais estável para os componentes.

Gigabyte P55-UD6
Figura 9: Circuito regulador de tensão topo de linha.

Na Figura 10 podemos ver outros recursos interessantes: um botão de reset e outro para zerar o conteúdo da memória CMOS, recurso muito útil para quem busca um overclock extremo. Além disso, vemos um mostrador de dois dígitos que exibe um código no caso de erro na inicialização, permitindo uma fácil identificação do problema.

Gigabyte P55-UD6
Figura 10: Mostrador de código de erro.

Na Figura 12 você pode ver todos os acessórios que acompanham a Gigabyte P55-UD6.

Gigabyte P55-UD6
Figura 11: Acessórios.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Uma coisa interessante de se fazer nos próximos artigos, ou como um proprio artigo separado seria uma tabela com a relação sinal ruído de várias placas de som (onboard e off).

Muita gente não liga pra isso, mas conheço muitos músicos e amantes da música q apanham consideravelmente pra escolher uma placa ou aacbam optando por uma "creative sb ilve!" achando q estão tendo algo melhor do q as placas onboard.

Pior ainda, é q muita gente acaba gastando uma bela grana em placas profissionais sem necessidade por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...