Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte X99-UD3


     28.383 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-mãe Gigabyte X99-UD3

Suporte à memória

Os processadores Intel soquete LGA2011-v3 têm um controlador de memória integrado, o que significa que é o processador, e não o chipset, que define que tecnologia de memória pode ser usada e qual a quantidade máxima permitida. A placa-mãe, porém, pode limitar a quantidade máxima de memória que pode ser instalada.

O controlador de memória integrado dos processadores soquete LGA2011-v3 suporta oficialmente memória DDR4 de até 2.133 MHz. De acordo com a Gigabyte, a X99-UD3 suporta memórias de até 3.000 MHz.

Uma das principais características dos processadores LGA2011-v3 é o suporte a arquitetura de memória de quatro canais, o que permite que a memória possa ser acessada com barramento de 256 bits para mairo desempenho. Como cada módulo de memória é uma entidade de 64 bits, quatro módulos de memória são necessários para habilitar esse modo de acesso. Se apenas dois ou três módulos estiverem instalados, a memória será acessada com uma arquitetura de dois ou três canais, respectivamente.

A Gigabyte X99-UD3 tem quatro soquetes de memória (dois de cada lado do soquete do processador) e você pode instalar até 32 GiB se utilizar quatro módulos de 8 GiB cada.

Para habilitar o modo de quatro canais, você deve instalar quatro módulos de memória idênticos.

Gigabyte X99-UD3
Figura 4: soquetes de memória; instale quatro módulos para máximo desempenho


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...