Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte Z77X-UP4 TH


     33.171 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe Gigabyte Z77X-UP4 TH

Conclusões

A Gigabyte Z77X-UP4 TH é direcionada ao usuário comum que deseja uma placa-mãe com portas Thunderbolt. Esta placa-mãe também traz três slots PCI Express x16. No entanto, eles não trabalham na velocidade de x16 quando mais de uma placa de vídeo é instalada, o que é de se esperar em um produto de sua categoria.

Outros destaques desta placa-mãe incluem: a presença de um slot mSATA (apesar de ser uma porta SATA-300 e compartilhar com uma das portas SATA-300 disponíveis), dois chips de BIOS, oito portas USB 3.0, um chip chaveador PLX PEX8605 (que permite que o desempenho permaneça alto quando as portas Thunderbolt são usadas em conjunção com as portas SATA-600 e USB 3.0), um excelente circuito regulador de tensão e recursos de overclock adequados (incluindo a possibilidade de configurar o clock base do processador em intervalos 0,01 MHz).

O ponto fraco mais evidente desta placa-mãe é a presença de apenas duas portas SATA-600. O codec de áudio também pode ser considerado um problema, caso você queira converter áudio analógico para formatos digitais com qualidade profissional, pois a sua relação sinal/ruído não é das melhores. Por falar nisso, junto ao codec de áudio o fabricante imprimiu “108 dB”, mas esta informação está incorreta, já que este codec de áudio apresenta uma relação sinal/ruído de 97 dB em suas saídas. O fabricante confirmou a existência deste erro, que será corrigido no próximo lote de produção desta placa.

Resumindo, se você é um usuário comum procurando por uma placa-mãe com portas Thunderbolt, a Gigabyte Z77X-UP4 TH pode ser uma boa opção para você. No entanto, se você é um consumidor mais exigente ou se você estiver montando uma estação de edição de áudio e vídeo profissional, nossa recomendação é a Gigabyte Z77X-UP5 TH.

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...