Desempenho 3D: Quake III
Apesar de um pouco mais antigo, a importância do Quake III vem do fato que o seu motor (engine) é usado em vários jogos muito populares, como o Jedi Knight II e o Medal of Honor, só para citarmos alguns e também por que ele é um jogo extremamente sensível a alterações na configuração de hardware. Usamos este jogo, portanto, para vermos como esta placa-mãe se comporta rodando jogos um pouco mais antigos, porém bastante populares.
Rodamos o demo quatro do Quake III versão 1.32 e anotamos a quantidade de quadros por segundo gerada. Rodamos este teste três vezes em cada placa, e desprezamos os valores de menor e maior desempenho, isto é, dos três valores anotados, aproveitamos o resultado com valor intermediário. Utilizamos a resolução de 1024x768x32 e todas as opções de qualidade de imagem permaneceram em sua configuração padrão.
O vídeo on-board da Intel D915 GEVL obteve desempenho similar ao vídeo on-board da PCChips M985G (Intel i915GV) DDR2/DDR.
Seu vídeo on-board foi 64,33% mais rápido que o vídeo on-board da Foxconn 865G7MC-ES, que usa o Intel i865G, e 14,26% mais rápido que o vídeo on-board da ASUS P5RD1-V (ATI Xpress 200) DDR.
A GeForce FX5200 de 128 MB e 128 bits instalada em uma placa-mãe com slot AGP (Foxconn 865G7MC-ES - Intel i865G) foi 68,89% mais rápida do que o vídeo on-board da Intel.
Com a Geforce 6600 GT de 128MB o desempenho da Intel D915 GEVL foi praticamente o mesmo que placas sem vídeo on-board básicas usando a mesma placa de vídeo.
Respostas recomendadas