Desempenho 3D: Quake III
Apesar de um pouco mais antigo, a importância do Quake III vem do fato que o seu motor (engine) é usado em vários jogos muito populares, como o Jedi Knight II e o Medal of Honor, só para citarmos alguns e também por que ele é um jogo extremamente sensível a alterações na configuração de hardware. Usamos este jogo, portanto, para vermos como esta placa-mãe se comporta rodando jogos um pouco mais antigos, porém bastante populares.
Rodamos o demo quatro do Quake III versão 1.32 e anotamos a quantidade de quadros por segundo gerada. Rodamos este teste três vezes em cada placa, e desprezamos os valores de menor e maior desempenho, isto é, dos três valores anotados, aproveitamos o resultado com valor intermediário. Utilizamos a resolução de 1024x768x32 e todas as opções de qualidade de imagem permaneceram em sua configuração padrão.
O vídeo on-board da PCChips M985G usando memórias DDR2 obteve desempenho similar ao vídeo on-board da Intel D915 GEVL (Intel i915G) equipada com memórias DDR2.
Seu vídeo on-board foi 63,06% mais rápido que o vídeo on-board da Foxconn 865G7MC-ES, que usa o Intel i865G e 13,38% mais rápido que o vídeo on-board da ASUS P5RD1-V (ATI Xpress 200) DDR.
Praticamente não houve diferença de desempenho entre usar DDR2 ou DDR na M985G neste teste.
A GeForce FX5200 de 128 MB e 128 bits instalada em uma placa-mãe com slot AGP (Foxconn 865G7MC-ES - Intel i865G) foi 197,60% mais rápida do que o vídeo on-board da Intel.
Com a Geforce 6200 de 128MB instalada na PCChips M985G seu desempenho foi 65,65% menor que a ASUS P5RD1-V (ATI Xpress 200) DDR e 75,35% menor que a Intel D915 GEVL (Intel i915G) DDR2 usando a mesma placa de vídeo.
Já usando a Geforce 6600GT de 128 MB a diferença de desempenho em relação às placas com slot PCI Express x16 de verdade foi de 53,85% no caso da placa Intel D915 GEVL (Intel i915G) DDR2.
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