Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips Tidalwave W30


     66.450 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe PCChips Tidalwave W30

Introdução

A PCChips acabou de lançar uma série de placas-mães topo de linha - pelo menos aparentemente -, chamada Tidalwave. Esta série é composta, por enquanto, de três modelos. A T12 que é um modelo para a plataforma soquete 478, a W30 é um modelo para a plataforma soquete 462 e a W32 é um modelo para a plataforma soquete 754. Nós testamos a Tidalwave W30, para Athlon XP e Duron, que suporta o barramento de 200 MHz (400 MHz DDR).

Por ser um modelo realmente topo de linha, a PCChips não economizou no visual e nos recursos extras. Estávamos acostumados a receber placas da PCChips em plástico antiestático ou então em caixas genéricas sem identificação de modelo e ficamos surpresos ao receber a W30. A caixa é super elaborada, muito bonita e a tampa é fechada por velcro. O manual e o CD de drivers também receberam atenção especial e têm a capa personalizada, exclusividades da série Tidalwave.

 


Figura 1: Caixa da PCChips Tidalwave W30.

A PCChips caprichou no visual. Em vez do vermelho, cor padrão das placas PCChips, a W30 tem a cor azul, os soquetes de memórias são roxos e o slot AGP é laranja. O chipset SiS 748 é resfriado por um dissipador de alumínio ativo (isto é, com ventoinha), pintado de dourado, realmente bem diferente das tradicionais PCChips. Quem viu a placa custou a acreditar que fosse uma PCChips. O layout da placa é semelhante ao da PCChips M848 v1.2, que já testamos.

A W30 tem dois soquetes DDR-DIMM, aceitando até 2 GB de memória DDR400/PC3200. Ela tem slot AGP 8x, cinco slots PCI, um slot CNR, oito portas USB 2.0 (quatro soldadas sobre a placa, quatro extras disponíveis através de cabo adaptador que não acompanha a placa), rede on-board Gigabit Ethernet (chip Realtek RTL8110S) e som on-board de seis canais (codec C-Media CMI9739A) com entrada SPDIF (cabo adaptador não acompanha a placa).

 


Figura 2: Placa mãe PCChips Tidalwave W30.

 


Figura 3: Dissipador ativo do chipset SiS 748.

No barramento AGP e no som on-board a PCChips utilizou capacitores “série prata” que segundo ela garantem maior vida útil, estabilidade e desempenho.

 


Figura 4: Capacitores "série prata" próximos ao slot AGP.

 


Figura 5: Capacitores "série prata" do som on-board.

A W30 possui duas portas IDE ATA-133 e duas portas Serial ATA RAID, controladas pela ponte sul SiS 964. Um cabo Serial ATA acompanha a placa. Os cabos da unidade de disquete e IDE, são redondos, melhorando a ventilação interna do gabinete.

 


Figura 6: Duas portas Serial ATA e ponte sul SiS 964.

 


Figura 7: Cabos que acompanham a Tidalwave W30.

A Tidalwave W30, possui garantia de 3 anos no Canadá e Estados Unidos (impressionante!), mediante registro no site da PCChips, e é a primeira placa da PCChips a conseguir o certificado WHQL (Windows Hardware Quality Labs) que assegura drivers 100% compatíveis com o Windows, garantia de menos dores de cabeça. Acompanha a placa um CD, com os utilitários e drivers, o antivírus Trend Micro PC-cillin 2002, WinDVD Creator Plus e o WinDVD 4.

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...