Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips Tidalwave W30


     66.448 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe PCChips Tidalwave W30

Conclusões

Decepção é a palavra que melhor define este teste. Esperávamos que a PCChips Tidalwave W30 pelo menos tivesse o mesmo desempenho que a PCChips M848 v1.2, fato que não ocorreu. A M848 foi em média 10% mais rápida que W30 na maioria dos testes. No Quake III Arena a M848 foi absurdos 17,26% mais rápida. Suspeitamos que a origem do baixo desempenho da W30 esteja no chipset SiS 748, já que outra placa que testamos baseada no mesmo chipset – a ASRock K7S8XE R3 (SiS 748) – também apresentou baixo desempenho, mas pelo menos em alguns testes a W30 se saiu melhor que a ASRock.

Por outro lado, é uma tentativa da PCChips de fazer uma placa de melhor qualidade – basta observarmos a impressionante garantia de 3 anos no mercado americano e canadense.

A PCChips Tidalwave W30 possui vários recursos como suporte ao barramento externo de 200 MHz (400 MHz DDR), duas portas Serial ATA RAID, rede Gigabit Ethernet e oito portas USB 2.0.

Mas, em nossa opinião, o preço desta placa é alto demais para uma placa com baixo desempenho que utiliza um chipset popular e que possui os mesmos recursos da ASRock K7S8X-E R3 – que custa bem menos. Só para você ter uma idéia, a ASUS A7N8X-X (nForce2 400) possui um desempenho maior e é mais barata que a Tidalwave, portanto fica difícil justificar o alto preço desta placa.

Em nossos testes esta placa foi bastante estável, e não encontramos nenhum problema de travamentos, resets ou incompatibilidades.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...