Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas-mãe X48 da ASUS


     92.511 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placas-mãe X48 da ASUS

P5E3 Premium (Cont.)

Esta placa-mãe terá ainda duas portas FireWire (IEEE1394) controladas por um chip Agere FW3227, uma localizada no painel traseiro da placa e outra disponível através de um conector interno localizado na placa.

A seção de áudio desta placa-mãe usará um codec Analog Devices ADI1988B produzindo áudio 7.1 com uma relação sinal/ruído de 92 dB para suas entradas e 101 dB para suas saídas e uma taxa de amostragem máxima de 192 kHz tanto em suas entradas quanto em suas saídas. Essas especificações são excelentes para o usuário médio, mas quem deseja trabalhar profissionalmente com captura e edição de áudio analógico (converter LPs e fitas em CD ou MP3, converter VHS para DVD, etc) precisará encontrar uma placa-mãe com uma melhor relação sinal/ruído de entrada (pelo menos 95 dB) ou instalar uma placa de som avulsa.

Esta placa tem uma saída SPDIF coaxial e óptica soldadas diretamente na placa-mãe, o que é excelente já que você pode facilmente conectá-la em seu receiver de home theater.

A P5E Premium terá duas portas Gigabit Ethernet, uma controlada por um chip Marvel 88E8056, que é conectado em um barramento PCI Express x1, e outra controlada por um chip Realtek RTL8110SC, que é conectado no barramento PCI.

Na Figura 4 você pode ver os conectores que serão encontrados no painel traseiro desta placa-mãe: teclado PS/2, seis portas USB 2.0, saídas SPDIF coaxial e óptica, duas portas Gigabit Ethernet, uma porta FireWire, duas portas eSATA, saídas de áudio analógica completa 7.1 e conectores para as antenas omnidirecionais que virão com o produto.

Se você prestar atenção verá que esta placa-mãe não tem um conector para mouse PS/2, portanto você precisará usar um mouse USB com esta placa. Ela também não tem portas seriais e paralela no painel traseiro, apesar de uma porta serial estar disponível através de um conector interno na placa-mãe e você precisará instalar um adaptador externo para usá-la.

ASUS P5E3 Premium
Figura 4: Painel traseiro.

Esta placa-mãe usará apenas capacitores sólidos de alumínio, o que é excelente para evitar o infame problema de vazamento dos capacitores, e bobinas de ferrite no circuito regulador de tensão, que oferece menor perda de energia se comparado com as tradicionais bobinas de ferro.

ASUS P5E3 Premium
Figura 5: Bobinas de ferrite e capacitores sólidos de alumínio no circuito regulador de tensão.

A P5E3 Premium também trará o recurso ASUS EPU (Unidade de Processamento de Energia, Energy Processing Unit) que, de acordo com a ASUS, oferece uma economia de energia de até 58% quando o micro está ocioso e até 7% quando o micro está funcionando em seu desempenho máximo, e o recurso Express Gate, que permite a você acessar a Internet sem ter de entrar no sistema operacional (isto é feito através da utilização de uma versão reduzida do Linux instalada na memória ROM da placa-mãe).


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...