Desempenho 3D: Quake 4
O Quake 4 é um jogo muito pesado e usa o mesmo motor do Doom 3. Nós rodamos o demo id_demo001 disponível na versão 1.2 do Quake 4 para fazer nosso teste com este jogo. Nós rodamos este demo quatro vezes na resolução de 1024x768x32 e com os recursos de qualidade de imagem configurados como “low”. Os resultados mostrados nos gráficos são médias aritméticas dos dados coletados. Os resultados estão em frames por segundo. Para mais informações sobre como usar o Quake 4 para testar o desempenho do micro, leia nosso tutorial sobre este assunto.
No Quake 4 o vídeo on-board fornecido pelo AMD 690G foi mais rápido do que o do Radeon Xpress 1100 (10,20%) e do que o da GeForce 6100-405 (29,69%). Mas isto não significa nada, já que você não poderá rodar o Quake 4 (ou Doom 3) com o vídeo on-board produzido por esta placa-mãe: mesmo com os recursos de qualidade de imagem configurados como “low” alcançamos apenas 8,5 quadros por segundo.
O AMD 690G foi mais uma vez batido pelas as duas placas de vídeo PCI Express que instalamos: a GeForce 6200 TC (64 MB, 64 bits) foi 109,61% mais rápida e a GeForce 6200 (128 MB, 128 bits) foi 319,22% mais rápida do que o vídeo on-board da placa-mãe testada.
Quando instalamos uma GeForce 7800 GTX na placa testada ela não obteve o mesmo nível de desempenho de uma ASUS M2N32-SLI De Luxe com a mesma placa de vídeo instalada: a placa-mãe da ASUS foi 6,52% mais rápida.
Respostas recomendadas