Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M


     87.363 visualizações    Placas-mãe    2 comentários
Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M

Desempenho Geral

Nós medimos o desempenho geral dessa placa-mãe utilizando o programa SYSmark 2004, que é um programa que simula a utilização de aplicativos reais, ou seja ele não é um programa de desempenho sintético. Dessa forma, consideramos este o melhor programa para medir, na prática, o desempenho de uma máquina.
Os testes se dividem em duas categorias:
  • Criação de conteúdo Internet (Internet Content Creation): Simula a criação de uma página web avançada contendo texto, imagens, vídeos e animações. Para isso são utilizados os seguintes programas: Adobe After Effects 5.5, Adobe Photoshop 7.01, Adobe Premiere 6.5, Discreet 3ds Max 5.1, Macromedia Dreamweaver MX, Macromedia Flash MX, Microsoft Windows Media Encoder 9, McAfee VirusScan 7.0 e Winzip 8.1. 
  • Utilização de aplicativos populares (Office Productivity): Simula tarefas comuns em um escritório como uso de e-mails, criação de documentos e apresentações e uso de banco de dados. Para isso são utilizados os seguintes programas: Adobe Acrobat 5.05, Microsoft Office XP SP2, Internet Explorer 6.0 SP1, NaturallySpeaking 6, McAfee VirusScan 7.0 e Winzip 8.1.

O programa apresenta resultados específicos para cada bateria de testes, além de um resultado final. Todos os resultados estão em uma unidade própria do programa.

Rodamos este programa em dois cenários. Primeiro usando seu vídeo on-board. Em seguida, desabilitamos o seu vídeo on-board e instalamos uma GeForce 7800 GTX da XFX para compará-la com uma ASUS M2N32-SLI De Luxe, que é uma placa-mãe soquete AM2 topo de linha baseada no chipset NVIDIA nForce MCP 590 SLI. Nossa idéia era ver se esta placa-mãe teria o mesmo nível de desempenho de uma placa-mãe topo de linha quando instalamos uma placa de vídeo de alto desempenho nela.

Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M

Com o seu vídeo on-board habilitado, a ECS RS485M-M obteve o mesmo desempenho da ASUS M2N32-SLI De Luxe com uma GeForce 7800 GTX instalada.

Quando instalamos nossa GeForce 7800 GTX na placa-mãe testada, seu desempenho geral aumentou em 3,40%, fazendo com ela obtivesse um resultado geral 4,29% maior do que o da ASUS M2N32-SLI De Luxe. Neste cenário a placa-mãe testada foi 3,56% mais rápida na bateria de Criação de Conteúdo Internet e 5,14% mais rápida na utilização de aplicativos populares do que ASUS M2N32-SLI De Luxe.

Ficamos encucados com esses resultados e repetimos o teste com o SYSmark2004 novamente em ambas as placa-mãe, com o mesmo resultado. Falaremos mais sobre isto nas conclusões.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostaria de pedir se possível e por favor que fosse acrescentado no teste a temperatura do chipset durante os testes 3D e sua temperatura máxima suportada, por que por experiência própria o chip da geração anterior o Radeon Xpress 200 esquentava absurdamente e a ECS não é muito fã de colocar refrigeração ativa na suas placas entry-level, quanto mais dissipadores de verdade, como é o caso da placa similar da ECS AM2 mas com chipset da Nvidia, a C51GM-M que nem tem dissipador na ponte sul e o seu dissipador da ponte norte está subdimensionado denunciado pelo seu tamanho (num cabe nem um cooler de 486 em cima) e principalmente pela sua base que é fina, e pelas fotos da placa, parece que usaram o mesmo dissipador, deem uma olhada na foto dela: http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/images/Produc...rge/c51gm-m.jpg e comparem com essa, queremos saber se a ATI caprichou tanto neste chipset que nem é preciso um dissipador de verdade ou a ECS está pisando na bola, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...