Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5


     116.184 visualizações    Placas-mãe    6 comentários
Teste da Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5

Desempenho Geral

Nós medimos o desempenho geral dessa placa-mãe utilizando o programa SYSmark 2004, que é um programa que simula a utilização de aplicativos reais, ou seja ele não é um programa de desempenho sintético. Dessa forma, consideramos este o melhor programa para medir, na prática, o desempenho de uma máquina.

Os testes se dividem em duas categorias:

  • Criação de conteúdo Internet (Internet Content Creation): Simula a criação de uma página web avançada contendo texto, imagens, vídeos e animações. Para isso são utilizados os seguintes programas: Adobe After Effects 5.5, Adobe Photoshop 7.01, Adobe Premiere 6.5, Discreet 3ds Max 5.1, Macromedia Dreamweaver MX, Macromedia Flash MX, Microsoft Windows Media Encoder 9, McAfee VirusScan 7.0 e Winzip 8.1. 
  • Utilização de aplicativos populares (Office Productivity): Simula tarefas comuns em um escritório como uso de e-mails, criação de documentos e apresentações e uso de banco de dados. Para isso são utilizados os seguintes programas: Adobe Acrobat 5.05, Microsoft Office XP SP2, Internet Explorer 6.0 SP1, NaturallySpeaking 6, McAfee VirusScan 7.0 e Winzip 8.1.

O programa apresenta resultados específicos para a cada bateria de testes, além de um resultado final, que é uma média ponderada destes dois resultados. Todos os resultados estão em uma unidade própria do programa.

Como as placas-mães soquete AM2 foram lançadas recentemente, nós tínhamos apenas duas outras placa-mãe AM2 para comparação, a ECS KA3 MVP Extreme e a ASUS M2N32-SLI De Luxe. Você pode conferir os resultados no gráfico abaixo.

Teste da Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5

A única diferença de desempenho aconteceu na categoria de Criação de conteúdo Internet, onde a Gigabyte GA-M59SLI-S5 foi 4,21% mais rápida do que a ASUS M2N32-SLI De Luxe. Nas outras baterias de testes todas as placas-mães obtiveram o mesmo nível de desempenho.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
O problema, em nossa opinião, é que este sistema produz muito calor. A ideia básica dos coolers passivos é de criar uma solução que produza pouco ruído. No entanto, a solução de refrigeração passiva da GA-M59SLI-S5 aumenta a temperatura interna do micro.

No minimo infeliz a afirmação acima.

Como um sistema que não recebe nenhuma forma de energia (tirando a temperatura que ele tem que remover) pode produzir muito calor??

Um sistema ativo produz mais calor do que um sistema passivo. Motivo: existe uma ventoinha que converte energia elétrica em rotação e, conseguentemente (já que a eficiencia não é 100%) temos parte desta energia transformada em ruido e calor (duas coisas indesejadas).

O sistema passivo pode ser ineficiente, dissipar menos calor do que o sistema ativo. Mas nunca pode gerar mais calor...

Na situação de equilibrio a temperatura media interna do micro com o sistema ativo e passivo tendem a ser a mesma (já q a geração de calor pela ventoinha é desprezivel em relação a isso), dependendo somente da energia que entra (energia elétrica, onde parte dela é convertida em calor) e da energia que sai (depende da forma do gabinete, entrada e saida de ar,...). A temperatura media de cada componente que pode ser diferente, já que as soluções de troca de calor entre a placa mãe e o resto do sistema são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que Vai Mudar a Temperatura Interna é a entrada e |Saida de ar, ou seja, s o sistema tiver uma boa circulaçao de ar a temperatura interna do gabinete sera menor, e não o fato dele usar ou não um dissipador ativo ou passivo, ativo ou passivo o calor que sera gerado do sistema é o mesmo, a diferença esta na dissipassão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1269

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"A GA-M59SLI-S5 é a placa-mãe soquete AM2 mais topo de linha da Gigabyte, baseada no novo chipset nForce 590 SLI da nVidia e desenvolvida para os novos processadores Athlon 64 com suporte às memórias DDR2. Esta placa tem três slots PCI Express x16 (em..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Fala galera do CDH:), queria humildemente pedir para q vocês fassam um teste aprofundado na GA M61PM-S2 NVidea6100 NForce430 da gigabyte. Pois tive alguns problemas d vídeo c/ essa placa em apenaz 4 meses... tá rolando também umas reiniciadas e umas travadas, tô achando esquisito(já levei na assist. da garantia,mas continua instável)... Bom meu PC ñeh nehuma Máqna, mas também ñeh Ruim(:huh:pow gastei uma boa grana). bom meu PC é um Athlon64X2 4000+2.1Ghz/2x1Gb DDR2Kingston 667/tô usando o vídeo-On (mas mesmo c/ o Off tava dando pau*) HD seagate SATAll320Gb/ Combo e monitor SAMSUNG... :oKaras tô inconformado:eek:com tudo isso,...."penso mais no futuro:unsure: (karamba)!!! POR FAVOR SUPLICO POR ESSE TESTE"

...VALEU vocês SÃO 'FERAS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...