Artigo de minha autoria publicado originalmente no site WePC. Traduzido e republicado com autorização.
---
Atualmente não temos muito controle sobre a configuração dos notebooks. Temos de escolher um modelo dentre os vários oferecidos pelos fabricantes (é bem verdade que a maioria dos fabricantes oferece uma variedade enorme de modelos para tentar suprir as necessidades de todos os tipos de usuários). Mesmo com os fabricantes permitindo configurações personalizadas, você tem que encomendar o notebook e esperar o fabricante montá-lo com base nas especificações que você escolheu.
Será que algum dia teremos o prazer de ter um notebook do tipo “monte-você-mesmo”? Ou seja, ir até uma loja, escolher um “barebone” (notebook sem os componentes principais), escolher o processador, módulos de memória, disco rígido e a placa de vídeo (torcendo que os fabricantes incluam algum tipo de slot universal para a instalação de um chip gráfico de verdade no notebook) e então montar o notebook por contra própria?
Talvez os fabricantes tenham receio que as pessoas quebrem as peças? Bem, montar um computador de mesa também envolve o risco do usuário entortar pinos e quebrar peças plásticas, mas com o notebook as coisas tendem a ser mais frágeis, além da complexidade de abrir e fechar o notebook (que é algo que poderia ser melhorado).
Uma ideia seria uma loja onde você pudesse escolher os componentes e um técnico treinado pelo fabricante montasse o notebook enquanto você toma um café na sala de espera. Isto resolveria o problema.
O que você achou desta ideia? Você gostaria de ver os componentes para notebooks disponíveis comercialmente para você montar o seu próprio equipamento ou você acha que esta ideia não funcionaria?
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora