Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do notebook Avell FullRange G1713 MAX


     34.167 visualizações    Portáteis    1 comentário
Teste do notebook Avell FullRange G1713 MAX

Componentes internos - parte 2

Na configuração mais simples (pelo preço básico), o Avell FullRange G1713 MAX pode vir com um disco rígido de 1 TB, SSHD de 500 GB ou SSD de 120 GiB. O modelo que testamos vem com uma unidade SSD de 240 GiB modelo SSDNow V300 da Kingston. Você pode ainda optar por uma unidade SSD de 512 GiB. Como mencionamos anteriormente, o notebook tem duas baias de 2,5”, de forma que você pode configurá-lo na hora da compra para vir com uma unidade SSD e um disco rígido, ou mesmo duas unidades SSD para configurá-las em RAID0.

Avell FullRange G1713 MAX
Figura 15: SSD

O modelo que nós testamos vem com dois módulos de memória Corsair Vengeance DDR3-1600 de 8 GiB cada, totalizando 16 GiB. Porém, ao comprar seu notebook, você pode escolher desde 8 GiB (dois módulos de 4 GiB) até 32 GiB (quatro módulos de 8 GiB), já que o notebook tem quatro soquetes para memória.

Avell FullRange G1713 MAX
Figura 16: Memória

Na Figura 17, podemos ver o interior do FullRange G1713 MAX com os coolers removidos. O processador que veio no modelo testado é o Core i7 4900MQ, com clock de 2,8 GHz (3,8 GHz no modo turbo) e quatro núcleos. Ele também pode ser configurado com um Core i5 4200M ou um Core i7 4700MQ.

Avell FullRange G1713 MAX
Figura 17: coolers removidos

A Figura 18 mostra os dois coolers. Note que além de resfriar o chip de vídeo, o cooler da placa de vídeo mantém contato com os chips de memória da placa. Segundo a Avell, é utilizada pasta térmica Artic Silver 5 nos coolers.

Avell FullRange G1713 MAX
Figura 18: coolers

A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 870M pode ser vista na Figura 19. Essa placa conecta-se ao processador por um barramento PCI Express 3.0 x16 através de um conector MXM, tendo 1.344 processadores rodando a 940 MHz, 6 GiB de memória GDDR5 dedicada com barramento de 192 bits e 5 GHz de clock efetivo, alcançando uma largura de banda de 120 GB/s.

Avell FullRange G1713 MAX
Figura 19: placa de vídeo


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Legal ver máquinas compactas com esse poder de fogo. Eu me lembro dos tempos em que era senso comum não indicar um notebook para quem pretendia jogar, devido à carência de recursos e ao baixo desempenho dessas máquinas, para jogos.

 

Por outro lado, sempre que alguém me pergunta sobre a compra de um micro novo, e considerando a proliferação de notebooks no mercado já há algum tempo, eu sempre opino assim: compre um notebook apenas se você precisar de mobilidade e/ou realmente não tiver espaço físico para um desktop. Digo isso inclusive para quem vai usar a máquina para tarefas comuns, mas principalmente para quem quer jogar.

 

Para mim, jogar num bom notebook ou num bom desktop é como assistir um filme: ainda que você tenha um belo equipamento em casa (notebook), é difícil comparar com uma boa sala de cinema (desktop).

 

Obrigado por mais uma excelente análise, Rafael! :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...