Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do notebook Avell FullRange G1713 MAX


     34.171 visualizações    Portáteis    1 comentário
Teste do notebook Avell FullRange G1713 MAX

Utilização

O Avell FullRange G1713 MAX definitivamente não é um notebook leve nem compacto. Sua tela de 17,3”, sua espessura de 55 mm e seu peso de 3,6 kg o tornam bastante grande e pesado para simplesmente botar dentro da mochila e carregar por aí com facilidade. No entanto, isso é óbvio, já que ele foi projetado com ênfase no desempenho e não na mobilidade.

Seu desempenho, como era de se esperar por causa de sua configuração potente, é excelente. Ele não deixa a desejar em termos de desempenho a um bom computador de mesa e tem poder de fogo suficiente para rodar os jogos mais recentes.

A tela é excelente tanto para jogos quanto para trabalhar, graças à sua superfície antirreflexiva, ângulo de visão de quase 180 graus e resolução de 1920 x 1080 pixels.

O teclado, apesar da alta qualidade, foi uma das únicas coisas que nos decepcionaram no notebook, por não seguir o padrão ABNT. Digitar textos é complicado até que você se acostume com a disposição das teclas (caso esteja acostumado a usar teclados ABNT), e o fato do notebook ser espesso torna a posição para digitar um pouco desconfortável.

Para testar a duração da bateria, nós rodamos o programa Powermark da Futuremark, que simula o uso médio de um notebook (navegação na web, digitação de textos, exibição de vídeos e gráficos 3D) e estima a duração da bateria. O Powermark estimou a duração da bateria do FullRange G1713 MAX em 2 horas e 49 minutos, o que é uma boa marca para um notebook de alto desempenho.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Legal ver máquinas compactas com esse poder de fogo. Eu me lembro dos tempos em que era senso comum não indicar um notebook para quem pretendia jogar, devido à carência de recursos e ao baixo desempenho dessas máquinas, para jogos.

 

Por outro lado, sempre que alguém me pergunta sobre a compra de um micro novo, e considerando a proliferação de notebooks no mercado já há algum tempo, eu sempre opino assim: compre um notebook apenas se você precisar de mobilidade e/ou realmente não tiver espaço físico para um desktop. Digo isso inclusive para quem vai usar a máquina para tarefas comuns, mas principalmente para quem quer jogar.

 

Para mim, jogar num bom notebook ou num bom desktop é como assistir um filme: ainda que você tenha um belo equipamento em casa (notebook), é difícil comparar com uma boa sala de cinema (desktop).

 

Obrigado por mais uma excelente análise, Rafael! :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...