Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do notebook Avell G1550 MUV


     37.165 visualizações    Portáteis    3 comentários
Teste do notebook Avell G1550 MUV
Produto Recomendado

Componentes internos - parte 2

Na Figura 15 você confere a placa de rede sem fio do G1550 MUV, padrão IEEE802.11ac de banda dupla, modelo Intel 9560NGW, instalada em um slot M.2.

Avell-G1550MUV-15.jpg

Figura 15: adaptador de rede sem fio

Um ponto positivo do Avell G1550 MUV é o seu suporte a até três unidades de armazenamento. Há dois slots M.2 2280 (um deles compatível com SSDs SATA ou PCI Express x4 e o outro apenas com PCI Express x4), além da baia para unidades SATA-600 de 2,5 polegadas. Ao adquirir o notebook, você pode escolher que tipo de dispositivo ou dispositivos você deseja. Uma das opções disponíveis quando você configura o notebook no site do fabricante é o novo SSD híbrido H10 da Intel, que dispõe de 512 GiB de armazenamento NAND QLC e 32 GiB de memória Optane, para acelerar o acesso.

Avell-G1550MUV-16.jpg

Figura 16: slots M.2 e baia de 2,5 polegadas

Na Figura 17 você pode ver o cooler removido. Trata-se de um sistema todo interligado por heatpipes, que resfria o circuito de vídeo (chip gráfico e memórias de vídeo), o processador e o circuito regulador de tensão. Note que há duas ventoinhas e quatro dissipadores, um em cada saída de ar.

Avell-G1550MUV-17.jpg

Figura 17: Cooler removido

A Figura 18 mostra o processador Intel Core i7-9750H, com seis núcleos e doze threads graças à tecnologia Hyper-Threading. Seu clock base é de 2,6 GHz, com clock máximo de 4,5 GHz. Ele tem 12 MiB de cache e seu TDP é de 45 W. Ele tem um motor gráfico integrado Intel UHD 630 com clock máximo de 1.150 MHz.

Avell-G1550MUV-18.jpg

Figura 18: processador

Como já mencionamos, o G1550 MUV vem com um chip gráfico GeForce GTX 1660 Ti, com 6 GiB de memória GDDR6 dedicada. O chip gráfico e os chips de memória vêm soldados diretamente na placa-mãe, como podemos ver na Figura 19. Trata-se de um chip gráfico muito similar à GeForce GTX 1660 Ti para computadores de mesa, com o mesmo número de núcleos de processamento (1.536), mas com clocks um pouco mais baixos: base de 1.455 MHz e boost de 1.590 MHz, enquanto os clocks do modelo para computadores de mesa são, respectivamente, 1.500 MHz e 1.770 MHz. Esta redução é necessária para que o modelo para notebooks tenha um TDP mais baixo: 80 W, contra os 120 W do modelo para desktops.

A especificação da memória, porém, é a mesma do modelo para computadores de mesa: 6 GiB de memória GDDR6 rodando a 12 GHz, com interface de 192 bits e largura de banda de 288 GB/s.

Avell-G1550MUV-19.jpg

Figura 19: placa de vídeo


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Excelente notebook, excelente review. Já tenho meu notebook preferido.

Impressionante ver que ele só perde nos jogos, que tiram maior vantagem de maior frequência da CPU, uma vez que CPUs de notes tem frequências menores no geral.

 

Gostei muito da parte de baixo bem ventilada com bastante entradas de ar.

 

A meu ver únicos pontos fracos é não ter leitor de DVD pela grossura dava para ter, mas sempre se pode usar um externo, e o fato de só ter uma porta USB 2.0 queria 2 sempre é bom ter 2 ou mais, por ultimo o preço, isso me faz lembrar e parafrasear. Glamour eu tenho, falta-me o dinheiro.

 

Retomando o porque ter portas USB a mais é sempre bom mesmo sendo 2.0, Numa você coloca o teclado gamer, na outra o mouse gamer, na 3º USB o fone USB Gamer e ainda te sobra uma porta pra conectar a Cooler Base pra manter ele frio.

 

Gostei muito só queria ter dinheiro pra comprar ele agora.

Excelente ele é mas não é perfeito para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho apesar do notebook ter atingido 99 graus em seu uso ao maximo, ele chegou a ter Throttling? 

 

Pergunto porque o meu Dell, chegou a 80 graus e se manteve por volta dessa temperatura, ele aciona o throttling e eu perco muito da performance. Ou seja, para rodar um jogo, eu tenho que usar um aplicativo para controle de tensão e de quebra da temperatura. Normalmente ele roda jogos hoje a 70 a 75 graus a praticamente 2ghz. 

 

Esse estando a 99 graus e ao limite de processador se mantém? 

 

porque no uso prolongado em jogos, se houver queda de processador, isso também afeta os FPS dos jogos. Entretanto é um notebook impressionante.

 

Pesa só 2kg (o mais leve dos gamers que eu já vi é o da Razer [que tem 1,9kg] que ainda assim tem aquecimento e reduz a velocidade do processador por throttling), tem um teclado muito acima dos demais, tem saidas muito bem planejadas e apesar da quantidade de parafusos, me parece de fato bom o formato da tampa que não tem presilhas. 

 

São dois slots que aceitam 32gb de RAM cada... e eu feliz que meu note suporte 16gb em cada slot (são 2 também)...rsrs

 

Possivelmente esse notebook deve ter HDMI 2.0,  o que permite rodar videos 4k sem problemas na TV e a 60hz. Realmente um sonho. Teria um desses para trablahar numa boa (se não fosse o preço proibitivo para minha realidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...